Ultra Violet: Inspirações na Cor do Ano de 2018

22/01/2018

Comentários

Capa

A Patone definiu, então está decidido: a cor do ano de 2018 é a Ultra Violet. Intenso e muito bonito, esse tom de roxo foi identificado como tendência ao longo dos últimos meses e deve começar a aparecer por todo os lados.

Profissionais da moda e do design sempre se inspiram na cor do ano para desenvolverem produtos que estejam alinhados com o que está mais In no momento. Enquanto isso, nas ruas vemos fashionistas trazendo peças antigas do guarda-roupa em tons de roxo.

Veja como você também pode seguir a tendência e criar looks inspirados na cor Ultra Violet para se destacar em 2018!

 

Moda

Dentro do universo da moda, você pode encaixar o Ultra Violet no seu dia a dia com peças de roupa ou mesmo com acessórios.

Bolsas e sapatos também serão muito usados para trazer o tom Ultra Violet ao look. Uma excelente dica para compor o look com os acessórios é contrastar com o amarelo, fazendo uma combinação cheia de vida e harmonia.

3 acessórios

A colaboração de óculos escuros da Dior com a Rihanna, por exemplo, tinha um aspecto futurista em 2016 e já apresentava o Ultra Violet. Sempre à frente das tendências, Rihanna com certeza ajudou a colocar essa cor no radar das mais antenadas.

2 Rihanna

Seguindo essa tendência, os óculos com tons em violeta, roxo e azul são opções modernas para completar o look.

4 óculos 10

 

A cor do ano Ultra Violet aparecerá em lindas saias. Seguindo a tendência, os tons de violeta e roxo podem aparecer também em estampas florais (que estão sempre em alta nessa época do ano).

5 verão

Já para o outono, com mais peças de roupas nos looks, as combinações e opções aumentam. Você pode apostar num look Total Violet, com peças em nuances do violeta, para visuais extremamente elegantes.

6 outono

 

Decor

Por muito tempo, o roxo foi uma cor associada à realeza, devido à raridade desse pigmento para a confecção de tecidos. Hoje em dia, tons arroxeados se popularizaram, mas sua atmosfera aristocrática ainda existe, sendo um tom perfeito para levar sofisticação para a sua casa.

Para começas com mudanças sutis, você pode decorar a sua casa com flores como a lavanda ou a própria violeta.

decor 9 decor 10

Para ir mais além, você pode comprar móveis ou artigos decorativos que tragam o intenso do Ultra Violet. A combinação dos tons de violeta com cinza, ou com tons de azul e verde, deixará seus ambientes mais modernos, além de aconchegantes e elegantes.

decor f 1

decor violet

Para quem gosta de mudanças duradouras e mais ousadas, a opção é pintar uma parede de algum dos ambientes. Diferente do suave lilás, que costuma ser escolhido para quartos e recintos mais reservados, o violeta deve surgir em espaços comuns, sempre com o intuito de transmitir uma sensação de tranquilidade e sofisticação.

 decor f 2

Beleza

Sim, em 2018 você pode e deve experimentar o Ultra Violet na sua maquiagem. Por ser uma cor forte, as duas principais opções são: sombras e batons. Sua intensidade te ajudará a destacar os lábios ou olhos, combinados com uma pele bem feita e prestando atenção para não carregar muitos pontos da maquiagem com o mesmo tom.

 makeup

Cabelo

E todo o poder do Ultra Violet também pode ser exibido nos cabelos para expressar muita personalidade. Você pode optar pelo Tonalizante 520 Castanho Violine Amend Supéria Color ou recorrer a uma alternativa permanente com a Coloração 5.20 Castanho Claro Violine Amend Color Intensy.

WhatsApp Image 2018-01-19 at 11.54.19

Tonalizante 520 Castanho Violine Amend Supéria ColorColoração 5.20 Castanho Claro Violine Amend Color Intensy

Agora é com você! Como você pensa em incluir o Ultra Violet na sua vida? Compartilhe contando aqui nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!