Tendências dos anos 90 que estão em alta!

19/01/2018

Comentários

shutterstock_526183669

Fonte: Shutterstock.com

 

Depois dos turbulentos anos 80, a década de 1990 procurou digerir toda a efervescência dos anos anteriores, além de se preparar para o novo século que se aproximava. Dessa maneira, enquanto certas extravagâncias foram deixadas de lado, ousadia e rebeldia cresceram, criando uma estética muito bonita.

Essas interessantes referências voltaram com tudo na moda, inspirando mulheres de todo o mundo. O resultado pode ser visto nas ruas, com looks que lembram muito os anos 90, com atualizações que deixam as peças mais sofisticadas e valorizam a beleza.

Abaixo, confira algumas das principais tendências atuais que se inspiram no final do século passado. Veja com atenção e descubra quais as que mais combinam com o seu estilo.

 

Couro e camiseta estampada

Com inspirações roqueiras, o look composto por camisetas estampadas e jaqueta de couro, é um dos responsáveis pelo ar de rebeldia característico dessa década. Hoje em dia, esse visual despojado traz combinações com mais couro, que pode aparecer em outras peças além da jaqueta. Com botas e saltos, é possível aproveitar dar uma sofisticada nesse look casual, sendo perfeito para eventos mai descolados. E uma dica: óculos escuros pretos dão ainda mais personalidade ao look.

Fonte: 123rf.com

Sapato scarpin
O sapato scarpin, em especial os coloridos, fizeram a festa das mulheres dos anos 90. O bico fino virou uma tendência que atravessou gerações. Até hoje esse tipo de sapato transmite sofisticação e a cor acrescenta um charme final ao look.

Blusa de flanela amarrada na cintura

O agasalho ou blusa de flanela amarrada na cintura foi uma das marcas do estilo da década de 90, assim como a explosão dos tênis. Nos anos 90, o que importava era estar confortável. Nos dias de hoje, podemos adaptar no look até usando saltos para dar uma elevada no look.

Calça baggy

A princípio, a calça baggy dividiu opiniões, mas logo virou uma peça de roupa quase obrigatória nos guarda-roupas dos anos 90. Hoje, ela se tornou uma peça ousada e arrojada para completar o seu look.

 

Cabelo anos 90

Ocorreu uma grande interrupção da moda dos anos 80 que era mais ousado extravagante, para um visual. Os cabelos passaram a ser mais bem cuidados com produto para hidratar e dar mais brilho, reduzindo assim o uso de processos químicos e modeladores térmicos.

Os cortes se tornaram muito mais versáteis (curtos, médios, longos), enquanto as cores também foram suavizadas e estilizadas com luzes. Nesse sentido, o maior ícone da época foi o The Rachel, corte da personagem de Jennifer Aniston em Friends.

Fonte: 123rf.com

 

Com a forte tendência dos cortes Bob dos últimos anos, inspirações no The Rachel voltaram, com releituras que vão dos fios mais curtos ao corte médio, liso ou ondulado.

Para alcançar o efeito atemporal do corte de cabelo no estilo The Rachel, aposte em finalizadores que ajudem a modelar, definir e dar volume às mechas, como a Mousse Amend Volume Plus e a Pomada Modeladora Amend Valorize.

7 produtos

Mousse Amend Volume Plus | Pomada Modeladora Amend Valorize

Veja também

Deixe o seu comentário!