Tendências dos anos 80 que voltaram com tudo!

19/12/2017

Comentários

CAPA

 

A década que não acabou: os anos 80 foram marcados por inovação, personalidade, estilo e extravagância, que transcenderam sua época e continuam influentes até hoje. Entre peças de roupa, acessórios e estilos de cabelo, a influência da década de 80 nunca esteve tão forte, sendo possível reviver esse período com muita criatividade.

Abaixo, mostramos como os anos 80 estão presentes hoje em dia na moda e na beleza, com dicas para o seu guarda-roupa e para os seus cabelos. Fique inteirada sobre as tendências que voltaram e inspire-se nos anos 80 para incrementar o seu estilo!

Anos 80

Os anos 80 foram extremamente intensos e inovadores, principalmente em relação à moda, lançando tendências para todos os cenários culturais. Contrastando com o estilo hippie dos anos anteriores, vimos expoentes estéticos que foram das ombreiras à manga morcego.

Blazer

Nos anos 80, as mulheres vinham conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, e o blazer surgiu ao se aproveitar do vestuário masculino tão presente neste universo. Paletó de corte quadrado e ombreiras pesadas compunham o visual adotado pelas executivas dessa década.

Hoje os blazers não perderam seu charme e são adotados por muitas mulheres no dia a dia para um look lindo e sofisticado

BLOG_AMEND_2 (1)

Calça de cintura alta

A calça de cintura alta foi uma grande febre entre as meninas nos anos 80, ninguém queria saber de jeans cintura baixa. Eram combinadas com camisetas coloridas. Hoje você pode usar essa tendência com uma regata básica branca e ficar linda para ir ao cinema ou encontros com amigos.

 

BLOG_AMEND_3

Calça colorida

Herança da época dos punks, as calças coloridas continuaram a ser moda nos anos 80 e perduram até hoje. Bandas e artistas da época, como Cindy Lauper e Madonna, ajudaram a disseminar essa tendência. Hoje, você pode usá-las com blazers ou mesmo com blusas básicas, e pode usar diferentes modelos, com cortes, caimentos e tecidos modernos. Tudo isso sem perder a sofisticação e mantendo-se elegante.

 

montagem calca

 

Cabelos Inspirados na década de 80
Quanto aos cabelos, essa foi a época de volume, permanentes, assimetria e messy. Os cabelos tinham um visual rebelde e chique ao mesmo tempo, com penteados armados, cacheados e na altura dos ombros. Os cortes curtos eram mais assimétricos e as franjas também eram mais curtas. E sim, é possível ter um corte atual e lindo com inspiração nessas características dos cabelos dos anos 80’s. Inspire-se!

 

BLOG_AMEND_1

Os penteados também acompanhavam a tendência do volume. Nessa foto, Blake Lively apostou no penteado meio preso e com volume. A despretensão do penteado, é o que dá os ares de anos 80 e faz com que o visual seja cheio de personalidade.

cabelo 1 cabelo 2

Alexa Chung apresentou influência dos anos 80 com mais sutileza. Seu estilo messy, com fios pouco comportados, foi complementado com a franja que lembra muito a de Debbi Harry há 30 anos – um dos ícones da época.

"Rei Kawakubo/Comme des Garcons: Art Of The In-Between" Costume Institute Gala - Arrivals

Se você gostou e quer copiar esse estilo de cabelo, a Mousse Amend Volume Plus não pode faltar para acrescentar volume modelar os fios com naturalidade. Enriquecida com Amino Volume Complex, a mousse ainda auxilia na reposição dos aminoácidos e nutrientes essenciais, deixando os fios encorpados e com movimento.

Mousse Volume Plus

Mousse Amend Volume Plus

Além disso, use o Spray de Brilho Amend Valorize para dar vida ao seu cabelo e assim valorizar os penteados. Sua fórmula leve com Óleo de Argan e Pracaxi oferece altos níveis de maciez e condicionamento, proporcionando brilho instantâneo sem sobrecarregar os fios.

Spray de Brilho Valorize

Spray de Brilho Amend Valorize

 

 

Veja também

Deixe o seu comentário!