Tendências do MILANO FASHION WEEK – Inverno 2016/2017

19/03/2016

Comentários

mfw_00

Na última semana de fevereiro (24.02 a 29.02) a agitação tomou conta das passarelas de Milão, e para você não ficar de fora das apostas para o Inverno 2017 separamos os principais destaques!

Os estilistas que mais chamaram a atenção nessa temporada foram Gucci, Emilio Pucci, Jil Sander, Salvatore Ferragamo, Emporio Armani e Fendi.

mfw_01

 

Algumas das principais tendências:

O estilo militar veio trabalhado em duas linhas. A primeira com peças em material robusto e pesados, com bolsos e aviamentos avantajados. O segundo com um visual mais feminino, se destacando pela fluidez e leveza de tecidos e cinturas marcadas.

 mfw_02

Quem também marcou presença nas passarelas foi a combinação P&B. Em estampas e recortes marcados o sempre clássico mostrou que é bom aliado do look minimalista.

mfw_03

Evidenciando a moda festa estão looks super femininos, com transparência, rendas, muito floral e bordados, tudo isso em tons offwhite, cinza e preto.

mfw_04

Apostando em uma tendência mais colorida para esse inverno, muitas marcas usaram e abusaram do contraste. Pontos de cor intensa são evidenciados com listras, e formas geométricas.

mfw_05

 Uma das marcas em evidência pelo uso desta tendência foi a marca Fendi, que teve como protagonista o turquesa.

mfw_06

Os acessórios de cabeça foram os queridinhos da vez! Gorros, chapéus e turbantes prometem ser a grande aposta para o Inverno 2016/2017, acessórios que além de incrementar o visual também trás grande utilidade aquecendo nos dias mais frios.

mfw_07

Trazendo a tendência das ruas para as passarelas, os cabelos coloridos conquistam os estilistas nessa temporada. Usado já há algum tempo por celebridades e blogueiras, o cabelo totalmente colorido ou com mechas vieram aparecer em desfiles como de Dolce & Gabbana.

mfw_08

 

Por fim, as make-ups se mantiveram como nos últimos desfiles. A pele limpa, rainha absoluta das passarelas mais uma vez se fez presente. Boca marcada, com predominância dos batons escuros, vinhos, pretos e vermelhos. Já para os olhos, o gatinho teve destaque, tanto delineado quanto esfumado.

mfw_09

Fontes das Imagens:
vogue.com
fashionmag.com
revistamarieclaire
ffw.com.br

Veja também

Deixe o seu comentário!