Tendência: Veludo

09/05/2017

Comentários

AMEND_Tendencia_Veludo_Capa

Um dos tecidos mais elegantes no mundo da moda abriu oficialmente a temporada de looks para os dias mais frios! Ícone nos anos 80’s, o veludo já se tornou clássico e é tendência suprema para o Outono/Inverno 2017.

Destaque nas passarelas internacionais, o tecido aparece em calças, casacos, vestidos e saias, sendo a peça chave no look de forma nobre e sofisticada. Com toque macio e visual único, o veludo não complementa somente o look festa, mas também compõe das produções chics até as mais básicas para o dia a dia, sempre com toque refinado.

Se a proposta é um look festa, o ideal é apostar em um belo vestido de veludo em tons mais fechados, como o preto, vinho e azul royal. Para produzir look descontraídos, você pode abusar das cores e misturas sem medo, o tecido combina perfeitamente com peças em jeans, couro e renda. Um alerta importante, é sempre ficar atenta à combinações, entendendo se as peças harmonizam na composição, para não ficar too much!

A tendência possui texturas variadas e as apostas são para: o cotelê, o devorê e o molhado. Aqui nós mostramos para você quais são essas opções e como identificar cada tipo de veludo na hora de adquirir sua peça desejo da estação.

amend_blog_tendeciaveludo01-2

O veludo cotelê possui riscas verticais em relevo, geralmente aparece em peças mais estruturadas e grossas, que com certeza são aliadas protegendo do frio.

AMEN_BLOG_TENDECIAVELUDO2

O devorê é um tipo mais nobre, que formam desenhos em relevo em uma base lisa, produzindo um visual elegante, romântico e também sobrepondo looks mais modernos com um quê de barroco.

amend_blog_tendenciaveludo5

Um dos mais conhecido, o veludo molhado tem esse nome justamente por causa de seu aspecto, que aparente estar sempre úmido. Tecido mais maleável, é encontrado em camisetas, vestidos e também em calças e blazers diferenciados com uma pegada cool.

NOS SAPATOS TAMBÉM!

De forma mais minimalista, o veludo também aparece nos sapatos, mocassins, em tênis mais modernos e botas variadas, para quem preferir encarar a tendência nos detalhes.

Amend_blog_tendencia_veludo010

amend_blog_tendencia_veludo2

Agora que você já conhece os tipos de veludos para apostar nessa estação, é só escolher a peça ideal para completar o seu outono/inverno!

Veja também

  1. Vani disse:

    Adorei as dicas! O veludo fica incrível se bem usado na moda.

Deixe o seu comentário!