Tendência: Roupas Sustentáveis

22/07/2020

Comentários

Como ser mais sustentável no dia a dia?

Segundo pesquisas, consumir produtos sustentáveis tornou-se prioridade para 32% dos brasileiros e cada pequena escolha do cotidiano pode ser feita pensando em cuidar do planeta e causar menos impacto no meio-ambiente.

O mercado de moda e beleza está cheio de opções e quem está buscando formas de consumo mais sustentáveis e conscientes, pode seguir as seguintes dicas:

 

Materiais reaproveitados

Hoje, dá para fazer moda com diversos tipos de materiais recicláveis, como garrafas PET ou latas, que podem contribuir para o processo de fabricação de uma roupa ou acessório.

Matéria-prima

Escolher peças feitas com matéria-prima mais sustentável, como o bambu, por exemplo, que não precisa de pesticidas para crescer e consome 4x menos água do que o algodão. Já o linho, nenhum resíduo de sua composição vai para o meio-ambiente, além de precisar de baixa irrigação e pouca ou nenhuma intervenção química.

Substâncias eco-friendly

Diversas substâncias utilizadas na fabricação das peças agridem o meio-ambiente. Por isso, escolha por aquelas biodegradáveis, como alguns tipos de tingimentos naturais, que não contém pesticidas.

Vegano

A moda vegana não utiliza couro, pele, seda, lã ou outras matérias-prima de origem animal.

E para levar o consumo sustentável também para os cuidados com seus cabelos, a Amend desenvolveu a linha Botanic Beauty, nas versões para cabelos fracos e quebradiços e cabelos ressecados e opacos. 100% vegana e com fórmulas entre 91 a 97% de ingredientes de origem natural, também possui embalagem 100% biodegradável, produzida com plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável, que reduz o potencial de biodegradação da embalagem.

 

Quais são suas dicas e hábitos para um consumo mais sustentável?

Veja também

Deixe o seu comentário!