Tendência: Anos 90

11/11/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Muito jeans, looks coloridos, cintura alta e penteados cheios de volume são clássicos que compunham o visual dos anos 90. E como a moda é cíclica e está sempre trazendo tendências antigas de volta com um toque extra de frescor, as referências da década de 90 voltaram a fazer parte das produções em pleno ano de 2020.

Confira 4 penteados-inspiração para você trazer mais dos anos 90 para o seu visual:

Rabo de cavalo alto

Fonte: 123rf.com

O rabo de cavalo bem alto, com alguns fios soltos na frente e amarrado com um lenço é um clássico dos anos 90 e prático para o dia a dia. Se usado junto com brincos grande de argola, o visual está completo!

Meio preso

Fonte: 123rf.com

O penteado meio preso bem no topo da cabeça com um elástico grande e duas mechas de franja caindo na frente do rosto deixa o visual super feminino e jovem.

Mecha frontal

Fonte: 123rf.com

Mechas loiras, somente na parte frontal dos cabelos, foram uma grande tendência dos anos 90 e voltaram com tudo em 2020! Finas, grossas, mais suaves ou platinadas, a mecha frontal deixa o visual mais moderno.

Cachos

Fonte: 123rf.com

Não tem como pensar na década de 90 e não lembrar dos cabelos cacheados e volumosos. Hoje, a tendência é cada vez apostar nos fios naturais, e quanto mais volume, melhor!

Acessórios

Fonte: 123rf.com

Presilhas, tic tacs, elásticos coloridos, tiaras. Nos anos 90, os acessórios fizeram a cabeça das mulheres e agora voltam com tudo para dar um ar mais jovem aos penteados. As presilhas tic tac, geralmente encontradas nos penteados de meninas mais novas, voltaram a fazer parte do universo feminino adulto e são a cara do verão!

Dica de estilo

O volume nos fios estava presente em 9 de 10 penteados nos anos 90. Para conseguir esse efeito,  aposte na linha Amend Expertise Redensifica & Encorpa, cuja fórmula com exclusiva tecnologia Interaction 3D aumenta a força, elasticidade e resistência dos fios, deixando-os volumosos, encorpados, brilhantes e com movimento.

 

Você chegou a usar algum desses penteados na década de 90? Conte pra gente!

Veja também

Deixe o seu comentário!