Tendência: Penteados com Duas Texturas

10/08/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Quem está passando pela transição capilar sofre com a diferença de texturas dos fios durante o processo. Enquanto a raiz começa a crescer em seu formato natural, seja crespo ou cacheado, o comprimento continua com a textura anterior, resultado de anos de alisamento.

Alguns penteados ajudam a passar por essa fase com mais praticidade e estilo, pois disfarçam essa diferença de texturas enquanto não acontece o big chop, ou “grande corte”, que retira toda a parte ainda alisada dos cabelos. Confira as dicas abaixo:

Boxer Braids

As tranças boxer, inspiradas nos penteados das lutadoras de boxe, são um clássico para cabelos com duas texturas. Como a trança começa do topo da cabeça, toda a parte próxima à raiz é presa no penteado, mantendo todos os fios no lugar. O trançado ao longo do comprimento também vai deixar os fios ondulados quando for solto, se aproximando da textura da raiz que cresce natural.

 

Coque donut

O coque é sempre uma ótima opção para quem está em transição e com duas texturas diferentes nos cabelos, já que é um penteado super prático para o dia a dia, que mantém a raiz no lugar. O segredo para um coque bem volumoso  é apostar no acessório em formato de rosquinha que que vai dentro do coque, conferindo um toque extra de personalidade.

Rabo de Cavalo

O bom e velho rabo de cavalo também é um aliado nesse momento, especialmente para quem já está mais no fim da transição. Seja um rabo alto, baixo, trançado, bubble (com vários elásticos no comprimento), esse é um penteado super simples e prático para o momento de transição. Quem ainda estiver com as pontas lisas, pode texturizar os fios para igualar com a raiz.

Dica de estilo

Para garantir que os cabelos naturalmente crespos e cacheados cresçam bonitos, saudáveis e com os cachos definidos é preciso apostar em produtos desenvolvidos especialmente para eles. Isso porque a curvatura dos fios dificulta que a hidratação e oleosidade natural que vem da raiz chegue até as pontas, deixando os cabelos mais frágeis e ressecados.

A linha Amend Cachos possui fórmula enriquecida com um mix de óleos e D-pantenol, que hidrata profundamente os cachos; biotina, que fortalece e evita a quebra; e aminoácidos, que regeneram e reparam profundamente os fios. O resultado são cachos profundamente nutridos, macios, com movimento e brilho intenso. Além disso, é livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones.

Antes de fazer o penteado durante a transição, aplique o leave-in da linha, que traz maior definição aos fios. Escolha aquele que melhor combina com o seus cabelos: para cachos ondulados e abertos, cachos mais fechados ou cabelos crespos.

 

Qual seu penteado favorito durante a transição capilar?

Veja também

Deixe o seu comentário!