Tendência Monocromática (Cannes 2019): Combine as joias com o look

15/06/2019

Comentários

Tendência Monocromática (Cannes 2019): Combine as jóias com o look

O badalado Festival de Cinema de Cannes 2019 aconteceu no mês de maio e, como de costume, diversas celebridades do mundo todo passaram pelo seu tapete vermelho.

Uma vez que as famosas são vestidas por grandes marcas da alta costura para esse tipo de evento, é natural a curiosidade do público em saber o que elas vão vestir. Afinal, seus looks ditam as tendências de moda que vamos ver por aí nos próximos meses.

Uma aposta que veio forte nessa edição do Festival foi a trend monocromática. Calma. Sabemos que essa moda já teve seu apogeu alguns anos atrás, porém ela voltou repaginada: agora, não se trata apenas de usar o look todo da mesma cor, mas também as joias.

O que estamos acostumados a ver no red carpet são joias em tons neutros, como prata e dourado – que são um verdadeiro coringa e combinam com qualquer produção -, ou de uma cor que contraste com a do restante do look. A ideia de usar a mesma com na roupa e nos acessórios pode parecer over num primeiro momento, mas as fotos abaixo provam que essa moda dá muito certo!

 

A modelo brasileira Izabel Goulart ficou linda toda de marsala, e os brincos são um espetáculo à parte. @izabelgoulart

 

Os brincos de Julianne Moore combinaram, inclusive, com o detalhe do vestido preto!

 

Olha ela aqui de novo, agora toda trabalhada no verde! Julianne Moore acertou mais uma vez ao combinar as joias com o vestido liso.

 

O tomara que caia de corte simples e minimalista ficou perfeito na atriz Marina Ruy Barbosa. Os brincos na mesma cor deixaram a produção ainda mais elegante. @marinaruybarbosa

O tomara que caia de corte simples e minimalista ficou perfeito na atriz Marina Ruy Barbosa. Os brincos na mesma cor deixaram a produção ainda mais elegante. @marinaruybarbosa

 

Os brincos de Maria Borges parecem até uma extensão do vestido!

Na maioria dos casos, observamos que as celebridades escolheram vestidos em cores fortes porém, sem muita informação. São geralmente mais minimalistas, sem estampas e extravagâncias. Assim, as joias ganham um destaque especial e conversam com toda a produção de forma sutil e natural, sem pesar.

Mas você não precisa esperar um convite para um tapete vermelho internacional para apostar nessa moda também. Os looks do dia a dia ficam super interessantes se combinados com acessórios da mesma cor. Vale vestido, conjunto de alfaiataria, saia + blusinha… O que sua imaginação permitir! Que tal?

 

Veja também

Deixe o seu comentário!