Tendência de make para 2019

01/02/2019

Comentários

make1

Pantone, grafismo.. A volta dos anos 90 são algumas das inspirações para as makes de 2019. Durante esse ano, falaremos muito menos de pele, pois a base terá uma cobertura mais leve. O blush mais cremoso e o iluminador continuará em alta. O foco então será nos detalhes! 

Lembrando que o final de 2018 foi marcado pela tendência do preenchimento labial. Atrizes, blogueiras e influencers apostaram nos lábios maiores e isso com certeza refletiu na maquiagem. Por isso, cosméticos para os lábios serão um bom investimento para esse ano!

Living Coral

Animado e cheio de vida foi a definição dada para a Living Coral, nomeada pela Pantone como a cor que irá reger todas as tendências em 2019. Na maquiagem, a cor está sendo usada de forma monocromática. Sendo assim, o mesmo tom do blush é aplicado como sombra e batom. 

Algumas versões de blush em creme ou líquidos permitem que a make toda seja feita com o mesmo produto. O iluminador passa a ser mais dourado, para se igualar ao tom da make.  

Fonte: 123rf.com

Lip Ombré

Essa técnica de aplicação do batom consiste em fazer um dégradé nos lábios, que podem ser do centro para fora ou então de fora para dentro. 

Para o dégradé de fora para dentro, o ideal é utilizar primeiro um lápis de contorno para os lábios. Com o auxílio de um pincel, aplique o batom mais escuro nas extremidades. No centro da boca, utilize um batom de cor mais clara, que pode ser aplicado com leves batidas com o dedo, para não ficar marcado.  

Já o dégradé de dentro para fora é um pouco mais simples de ser feito, aplicando com leves batidas o batom no centro da boca e a finalizando com um gloss ou hidratante labial. Fica perfeito!

Sombra metalizada

Com a volta dos anos 90, tanto na moda quanto na make, as sombras coloridas e metalizadas vieram à tona novamente. A aplicação é feita de forma bem simples, depositando o produto na pálpebra inteira, sem efeito esfumado ou com mistura de cores.  

Quanto mais vibrante a cor, melhor! Depois basta finalizar com algumas camadas finas de rímel e deixar a boca com menor destaque.  

Fonte: 123rf.com

Delineador gráfico

O delineador nunca sai de moda, basta adaptar o formato para o que melhor se encaixa em seus olhos. Mas esse ano ele ganha uma nova versão, em que a ideia é brincar com os diversos formatos possíveis.  

Vale pontinhos na pálpebra inferior, estender o delineado no lacrimal, gatinho que vai do canto externo ao côncavo ou até deixar o traço bem grosso de forma que tome toda a pálpebra.

Fonte: 123rf.com

Conta pra gente qual você mais gostou e irá apostar em 2019!

Veja também

Deixe o seu comentário!