Tendência: Cabelo repartido ao meio está na moda

26/10/2017

Comentários

 

shutterstock_184342793

 

Cabelo repartido ao meio é tendência 

Com uma risca no meio fazendo a divisão dos fios e um caimento geralmente simétrico para os lados, o cabelo repartido ao meio é uma grande tendência já desde o ano passado. Essa moda começou nos tapetes vermelhos de Hollywood. Por lá, as famosas esbanjaram elegância com o cabelo repartido ao meio, apresentando um estilo atemporal e sofisticado, que une o clássico ao moderno.

Não demorou muito, então, para que outras mulheres começassem a se inspirar no visual. Já em 2017, o estilo com a risca central tem sido também uma grande aposta para eventos mais formais e ocasiões especiais, como reuniões e festas de trabalho, noivados, casamentos e formaturas.

Por que investir no cabelo repartido ao meio?
O cabelo penteado dividido ao meio é simples de fazer e combina com looks para todas as ocasiões, além de conseguir emoldurar o rosto e valorizar os seus traços.

Para quem o cabelo repartido ao meio é mais indicado?

 

NOVA OP CABELO REPARTIDO AO MEIO 2

Olivia Palermo em um red carpet

Mulheres que possuem o rosto mais oval, um dos formatos mais democráticos para cabelos, podem investir nesse visual sem preocupações. A repartição e o caimento dos fios ajudarão a ressaltar os traços faciais e ambos se complementarão muito bem. O mesmo pode-se dizer sobre quem tem um rosto triangular.

Já mulheres com rostos redondos ou quadrados precisam de atenção. Se seus traços forem suaves, é possível testar esse estilo com poucas preocupações. Por outro lado, caso os traços sejam muito marcados e definidos, para aderir ao penteado existem outras alternativas.

Confira as versões do penteado e inspire-se!

 

Cabelo repartido ao meio e preso

 

NOVA OP CABELO PONYTAIL 4

A atriz Rosie Huntington-Whiteley em evento

Diferentes e modernas maneiras se prender os cabelos também estão em alta – e é possível mesclar essas inovações com o cabelo repartido ao meio. Essa pode ser uma boa solução para mulheres com traços fortes, em rostos de formato redondo ou quadrado, e que querem dar uma variada no look.

A diferença aqui é o emolduramento do rosto. Sem o caimento lateral dos fios, esse efeito se perde. No entanto, com o cabelo bem preso na parte traseira e rente no couro cabeludo na região superior da cabeça, a divisão no meio ganha um novo toque clean e minimalista, que também combina muito bem com eventos importantes.

Na hora de prender os fios, duas opções são as mais aconselháveis. A primeira é o coque, que não deve ser feito no topo da cabeça, deixando a repartição aparecer completamente. A segunda é o rabo de cavalo baixo, que é uma tendência interessante do momento também, ajudando a criar um visual esguio.

 

Quais produtos usar com o cabelo repartido ao meio?

Para manter os fios saudáveis, brilhantes e sem frizz, invista em linhas de tratamento que oferecem hidratação prolongada e proteção contra os danos. Com os fios soltos, aposte em um leave-in, nos penteados presos, finalize com óleo nas pontas.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 19.47.20

Linha Amend Coco

WhatsApp Image 2017-10-26 at 19.49.26

Linha Amend #ficaadica Keep Safe 

WhatsApp Image 2017-10-26 at 19.47.21

Linha Amend #ficaadica Save the Hair

Agora, se você optar por repartir o cabelo ao meio para depois prendê-lo bem esticado, a dica é fazer uso da Pomada Amend Valorize, que proporciona alinhamento e brilho para os fios.

 

FOTO 6 Pomada (1)

Pomada Amend Valorize

 

 

Veja também

Deixe o seu comentário!