SPFW: Tendências do São Paulo Fashion Week para você se inspirar!

08/11/2016

Comentários

spfw_00

 

Do dia 23 ao dia 28 de Outubro aconteceu o São Paulo Fashion Week, em sua 42º edição. Este é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, pois reúne os mais importantes estilistas e marcas nacionais.

spfw_01

Os desfiles foram no Masp, Ibirapuera, Iguatemi, Estação Pinacoteca, Avenida Brasil, Praça Natura e em outros locais na cidade de São Paulo. Nesta edição o evento trouxe novidades na organização geral, e agora tem o prefixo TRANS no nome SPFWTRANSN42, o que significa que não teremos mais uma definição de estações e sim uma adaptação das marcas para um conceito atemporal, sem técnicas de beleza direcionadas por estação.

Nós conferimos tudo o que rolou e vamos mostrar nesse post um pouquinho das novidades!

 

spfw_02

A Animale abriu os desfiles e apresentou a sua coleção primavera/verão (que já esta disponível na loja da Oscar Freire). Em comemoração aos seus 25 anos de história a nova coleção tem inspiração nos Hamptons e no universo da pescaria, selaria e jardinagem. E tem mais: peças com modelagem ampla, tule, tricôs, jeans lavado e biquínis urbanos.

 

spfw_03

Como falar de primavera/verão e não mostrar moda praia? Impossível em um país tropical como o nosso, não é mesmo?! A nova coleção da Água de Coco foi apresentada por grandes tops nacionais que nós amamos. Inspirada nas Maldivas, tem aplicações em patches, bordados, seda acetinada, estampas florais e abacaxis.

 

spfw_04

Com a coleção El Día Que Me Quieras, Ronaldo Fraga fez um desfile lindo com a intenção de discutir a respeito dos transexuais que foram para as passarelas com vestidos, com a mesma base que ganhavam vida através de um trompe-l’oeil.

 

spfw_05

O grande destaque do desfile foi a participação de  Sasha Meneghel e outras celebridades como Di Ferrero. As tendências  apresentadas pela Coca Cola Jeans mesclavam metalizado, graffiti e maior destaque para o oversized. A marca apostou em casacos alongados, silhuetas infladas, bainhas curtas, jaquetas grafitadas.

 

spfw_06

Como já temos visto nos últimos eventos de moda, a make mais leve, sutil, quase com a cara lavada mesmo, é a grande aposta do momento. Algumas marcas investiram em sombras, brilhos, muita máscara nos cílios, mas na pele somente correções pequenas mesmo.

Agora falando especificamente de cabelos, os cortes mais curtinhos estão reinando até nas passarelas. Parece que a tendência da praticidade chegou para ficar mesmo! As marcas também investiram na naturalidade dos fios e, ao invés de vermos somente cabelos lisos, vimos muitos cachinhos bem cuidados.

E você, está animada com as tendências apresentadas? Comente aqui o que você mais gosta, nós queremos saber!

Veja também

Deixe o seu comentário!