SPFW N46

14/11/2018

Comentários

spfw01

O São Paulo Fashion Week chega a sua quadragésima sexta edição com tudo novo. Os desfiles aconteceram em um novo espaço, o ARCA. Além disso, o tema era TRAN[SP]POSIÇÃO, evocando a força da mudança, do moderno, convidando todos a sair da zona de conforto e vivenciar experiências inéditas.

Fora os desfiles tradicionais, com marcas já consolidadas, o evento deu espaço para novos estilistas que possuem consciência ambiental com o Projeto Estufa que consiste em uma plataforma que busca, por meio de desfiles, apresentações de moda, encontros e conversas provocar diálogos e reflexões de olho no desenvolvimento de iniciativas que vão pautar o futuro dos negócios criativos, segundo o portal FFW.

Vamos acompanhar quais foram as tendências reveladas nas passarelas?

Um viagem pelo mundo country

spfw02

Duas marcas trouxeram o mood country para os seus desfiles: Lilly Sarti e Bob Store. A primeira, com as imagens acima, surge com lenços de pescoço dispostos de forma mais larga e cobrindo o colo, com amarra traseira; colares no estilo cavaleiro; cintos com estampa de vaca; e botas com animal print no estilo vaqueiro.  A cartela de cores é bem neutra.

Já no desfile da Bob Store, imagens abaixo, foi desfilado camisas com franjas; casacos no estilo poncho; camisas e bermudas com recortes country; e botas de montaria. Os tons de cores trabalhados foram os terrosos.

Os fios dos dois surgiram bem naturais, soltos, esvoaçantes e com risca central.

spfw03

Uma volta de moto
spfw04

A maior inspiração para as peças de Reinaldo Lourenço foi o moto rider, com itens em couro, luvas e botas. A cor principal foi o vermelho.

Aqui, os fios surgiram bem lisos e longos, com risca central.

Misturas

spfw05

Já o desfile de Gloria Coelho apresentou mescla grande de tecidos leves e pesados, como algodão com couro. Vestidos e saias pouco abaixo dos joelhos formam o must have da marca. Aqui, a estilista apostou no preto como cor central.

Como no desfile de Reinaldo, os cabelos também estavam soltos e lisos, com risca central.

E aí? Qual desfile você mais gostou?

Veja também

Deixe o seu comentário!