Penteados para Transição Capilar

16/03/2020

Comentários

Penteados para transição capilar

Após anos à base de processos químicos de alisamento, muitas mulheres crespas e cacheadas agora estão dando a oportunidade a si mesmas de deixarem os fios serem do jeito que são, com todas as suas formas e curvas e buscam alternativas de penteados para transição capilar.

Porém, depois de anos alisando os fios, leva tempo até que eles adquiram sua curvatura original novamente. Esse período é chamado de transição capilar.

Durante a transição, uma das etapas mais desafiadoras é lidar com os cabelos que ainda possuem alisamento nas pontas, mas estão crescendo com a raiz natural. Por isso, apostar em penteados divertidos e descoladas pode ajudar, e muito, a passar por essa fase com mais facilidade. Mesmo para as adeptas ao secador e chapinha que querem voltar a usar os fios naturais, apostar em penteados irá ajudar também. Veja algumas dicas abaixo

Coque abacaxi

Penteado abacaxi

O coque abacaxi é o penteado clássico da transição capilar. Prático e rápido de fazer, não precisa de praticamente nenhum acessório, basta um grampo ou elástico fino. Quanto mais para o alto da cabeça, melhor!

Bandana

bandana

Bandanas e lenços são grandes aliados para quem está passando pela transição, pois ajudam a disfarçar a raiz e acrescentam charme ao look, além de possibilitarem diversas opções de penteado.

Raiz trançada

Penteados para transição capilar

Usar a raiz trançada é uma das alternativas entre os penteados para transição capilar, além de deixar o look super charmoso, ajuda a controlar o novo volume da raiz que ainda está se definindo. E claro, sem perder a bossa.

Para ajudar nesse processo, é fundamental usar os produtos apropriados para seu tipo de cabelo a fim de proteger a curvatura dos fios. A linha Cachos Amend conta com shampoo, condicionador, óleo, ativador de cachos, máscara e leave-in para cabelos Ondulados e Abertos, cachos Mais Fechados e Crespos.

E você, quais penteados usa na transição?

Veja também

Deixe o seu comentário!