Os segredos de beleza das francesas

25/09/2017

Comentários

1 CAPA

Marion Cotillard, símbolo francês de beleza

 

Quem nunca se perguntou qual é o segredo de beleza das francesas? Elas estão sempre lindas,chiques, estilosas e elegantes. Uma beleza natural de quem já acordou pronta e bonita para sair por aí. Não é à toa que são mundialmente admiradas. Por isso, procuramos entender alguns de seus segredos e vamos apresentá-los todos a seguir.

 

Cuidados com a pele e maquiagem

 

beleza_francesa

Julia Restoin Roitfeld e Alessandra Lanvin, as representantes do “cool freench girl”

 

Para elas, cuidar da beleza é algo prazeroso e começa desde cedo. Os cuidados com a pele são muito importantes e fazem parte de uma rotina indispensável. O uso de filtro solar no rosto é um habito diário que elas possuem desde jovens. Além da proteção, as francesas investem em tratamentos como cremes e máscaras faciais. Durante o dia, usam e abusam da água termal para refrescar e revigorar a pele.

 

Outro fator que influencia muito na saúde da pele é que elas não possuem o hábito de usar muita maquiagem. Por lá, menos é sempre mais. A maquiagem, quando usam, é sempre leve, nada de muita base, contornos, pele e olhos carregados. Elas amam um batom vermelho, mas como um acessório de moda. Mas é comum também encontrar francesas com tons mais neutros nos lábios.

 

Cabelo e estilo das francesas

Os cabelos das francesas também estão sempre impecáveis, bonitos e naturais. Elas, em grande maioria, usam os fios naturais, tanto na cor, quanto na forma. Há quem diga que o truque é investir em um corte de cabelo perfeito. O fato é que estão com os cabelos sempre lindos sem parecer ter muito esforço envolvido.

Para vocês terem uma melhor ideia de como é o estilo das francesas, separamos três celebridades  que saíram da França para o mundo e que costumam apresentar lindos look sem tapetes vermelhos.

 

Clémence Poésy

 

clemence_poesy

Clémence Poésy em diferentes tapetes vermelhos

 

A estrela francesa Clémence Poésy, que conquistou Hollywood, costuma valorizar os atributos naturais de seus lindos cabelos nos tapetes vermelhos. Soltos ou presos, os cabelos sempre estão lindos, sem haver uma grande produção envolvida. Quanto às suas roupas, Clémence costuma apostar em cinturas definidas para atrair todos os olhares para o seu look de cores sóbrias e elegantes.

 

Sophie Marceau

sophie_marceau

Sophie Marceau em diferentes tapetes vermelhos

 

Já Sophie Marceau costuma aparecer nos tapetes vermelhos com os cabelos presos e com uma franja à mostra, que em geral não costuma passar da linha das sobrancelhas e é mais aberta. Enquanto isso, seus looks são longos e apresentam muito movimento,sendo mais monocromáticos ou com poucas cores, mas com muito impacto.

 

Joséphine de La Baume

 

josephine

Joséphine de La Baume em diferentes tapetes vermelhos

 

Por fim, outra atriz francesa que leva muito estilo para os red carpets é a Joséphine de La Baume. Ela dá preferência para vestidos mais justos, que mostrem as curvas do corpo sem vulgaridade. Os cabelos acompanham o mood sensual sem exageros, nunca com os fios completamente presos e valorizando as ondas de seu cabelo em certas ocasiões.

 

 

Terminou esse post inspirada? Então olha só uma dica simples e fácil para copiar este visual natural e lindo logo pela manhã:

 

Após lavar o rosto, hidrate e proteja a pele com filtro solar. Aplique um iluminador suave nos pontos chave do rosto e finalize a maquiagem com um batom de cor suave e neutro.

Nos cabelos secos, aplique shampoo a seco para criar textura e valorizar o volume natural dos fios. Você pode prender os cabelos num coque por alguns minutos e depois soltá-los. Ou, então, investir no coque durante o restante do dia.

 

6 SHAMPOO A SECO

Shampoo a Seco Amend

 

E para você manter os cabelos sempre lindos na hora de arrumá-los, aposte em linhas completas de tratamento para os fios estarem sempre belos e bem cuidados todos os dias.

 

7 LUXE E DETOX

Linha Amend Luxe Creations e Linha Amend Força e Detox

 

Au revoir!

Veja também

Deixe o seu comentário!