Os efeitos do outono no seu cabelo

24/04/2018

Comentários

1 Efeitos Outono Capa

As folhas começam a cair, os dias ficam mais curtos e as noites mais frias. É fácil de saber: estamos no outono! No final do mês passado, no post Mood Outono, falamos aqui no blog sobre algumas boas tendências para a estação nesse ano.

Na moda, você poderá apostar no militarismo e em calças estilo pantalona. Nos cabelos, apostas como tranças e head pieces farão toda a diferença. Porém, sem um bom cuidado dos fios, seu estilo poderá ficar comprometido.

É muito importante entender os efeitos que o clima do outono tem sobre os cabelos, já que se por um lado a temperaturas mais baixas dessa época podem ajudar a ousar mais na moda, de outro, as circunstâncias climáticas desse período podem afetar o aspecto dos seus fios.

No outono, os fios tendem a ficar mais secos e a cair mais

2 Efeitos Outono 1

Uma das grandes reclamações durante o outono é a queda de cabelo. Basta as semanas de abril começarem a passar para os fios caírem junta às folhas. Isso acontece porque os dias ficam mais curtos, reduzindo nossa exposição à luz do sol. Com menor insciência solar, nosso corpo produz menos melanina, fazendo com que os fios percam brilho, cor e força, caindo com mais frequência.

Banhos mais quentes também causam perda de brilho e podem ressecar os fios. Com a queda das temperaturas, os banhos tendem a ficar mais quentes. Contudo, a água quente diretamente sobre os fios e sobre o couro cabeludo prejudica a sua saúde capilar, devendo ser evitada.

Até porque, o próprio clima outonal, em dias em que as temperaturas caem mais (já nos meses de maio e junho em estados do Sul e do Sudeste), pode possuir efeitos desagradáveis. Como, por exemplo, o aparecimento de pontas duplas.

Por fim, vale lembrar que uma grande característica do outono no Brasil é a redução da quantidade de chuvas. O clima seco por um lado pode reduzir o frizz, por outro, junto à poluição que passa a se acumular cada vez mais nos meses próximos ao meio do ano, afeta a textura dos fios, que não ficam tão delicados ao toque, já que acabam por ressecarem-se.

Felizmente, é possível contornar qualquer efeito negativo do outono

3 Efeitos Outono 2

A primeira coisa a se lembrar no outono, como já mencionado, é: água quente nos cabelos e na cabeça devem ser evitados. A água não precisa estar fria – um banho morno não vai prejudicar seus fios. Por isso, se notar aquela sensação de quentura na cabeça, é hora de reduzir a temperatura.

Outro ponto importante é procurar tomar banhos de sol para manter a saúde dos fios, que receberão mais melanina produzida pelo corpo. Da mesma maneira, produtos que fortalecem os fios e o couro cabeludo podem ajudar. O Pré-Shampoo Esfoliante Fortalecedor Amend Força & Detox cuida do seu couro cabeludo e reduz a queda de cabelo, principalmente quando usado em conjunto ao restante da linha.

03 Linha Força e Detox

Linha Amend Força & Detox

Para combater ressecamento e pontas duplas, boas máscaras devem te ajudar! A Máscara Essencial Amend Hidratação age fundo na estrutura capilar para manter os cabelos bem hidratados, enquanto que a Máscara Essencial Amend Nutrição mantém os fios bem nutridos, diminuindo a propensão a formarem pontas duplas.

Máscaras Essenciais Hidratação e Nutrição

Máscara Essencial Amend Hidratação | Máscara Essencial Amend Nutrição

E quando os dias estiverem muito poluídos, conte com o poder de tratamento de cabelo da linha Amend #ficaadica Keep Safe. Altamente lubrificantes, os cosméticos dessa linha blindam os fios contra os ataques diários da poluição, deixando-os mais brilhantes e com menos frizz.

ficaadica_linhacompleta keep safe

Linha Amend #ficaadica Keep Safe

E agora, está preparada para curtir com tudo esse outono? Seguindo nossas dicas, você deve conseguir manter os fios lindos durante toda a estação!

Veja também

Deixe o seu comentário!