O que fazer com as suas roupas e acessórios depois de um “detox” no armário?

09/10/2020

Comentários

 

 

 

 

Fazer uma limpeza periódica  no guarda-roupa é importante para manter tudo organizado e abrir espaço para novas peças. Com as pessoas passando mais tempo em casa, o “detox” no armário se tornou quase que uma necessidade para redescobrir roupas e acessórios que estavam guardados e ganharam novos usos com a nova rotina que foi imposta.

Mas e o que fazer com o que ficou para fora?

Confira algumas ideias do que fazer com roupas e acessórios que saíram depois da faxina no armário:

Doar

Separe algumas peças em bom estado para doar a quem precisa. Especialmente com a troca de estações, muitas comunidades, ONGs e Igrejas fazem arrecadação de roupa para distribuir aos mais necessitados.

Organizar bazares

Os bazares beneficentes são uma ótima ideia para quem tem um volume considerável de peças em boas condições. Você pode incrementar seu bazar pedindo para amigos e familiares também enviarem roupas e acessórios, e doar o dinheiro arrecadado com as vendas para uma instituição de caridade.

Trocar

Sabe aquela irmã, prima ou amiga que tem um corpo e estilo parecido com o seu? Trocar peças com ela pode ser uma solução divertida e render boas surpresas. Quem sabe ela também está se desfazendo daquela jaqueta que você sempre gostou? Seu armário poder ganhar novas peças com novos usos.

Vender

Se você tem alguns itens mais caros, uma boa opção é vendê-los. Pode ser no grupo de amigas, em brechós físicos ou online, ou em algum dos inúmeros sites que existem hoje para venda de peças usadas. Para peças de marcas de luxo, principalmente bolsas, sapatos, óculos de sol e relógios, também existem sites e brechós especializados.

Consertar

Se você tirou do armários algumas peças que ainda combinam com seu estilo mas que estão precisando de pequenos ajustes, como barra, conserto de rasgos e buracos, etc, a melhor pedida é buscar a ajuda de uma costureira. Assim, é como se você ganhasse uma peça nova mas que você já gosta e com o caimento perfeito.

Reformar

Uma pantalona pode virar saia, uma calça jeans pode se transformar em um short, uma camiseta em uma regata. Se você gosta da peça mas já enjoou de usá-la sempre da mesma forma, uma ideia é reformar para transformá-la em uma peça diferente. Assim, você cria looks completamente novos com o que já tinha no armário.

Dica de estilo

Que tal aproveitar o tempo em que você faz a faxina no armário para deixar seus fios hidratados e brilhantes com uma umectação? O Óleo Umectante Amend Coco é feito com óleo de coco 100% natural, não possui parabenos e sulfatos e foi desenvolvido especialmente para nutrir profundamente os fios durante a umectação. Extraído diretamente da polpa do Coco, seus nutrientes ajudam a repor a umidade natural dos fios, deixando-os suaves, alinhados, com brilho, livres do ressecamento e da aspereza.

 

Óleo Umectante - Linha Amend Coco

Após a umectação, você pode deixar os cabelos ainda mais hidratados e nutridos com os demais produtos da Linha Amend Coco, que além do Óleo Umectante, conta ainda com shampoo, condicionador, máscara, leave-in e óleo vegetal. Sua fórmula, com óleo e manteiga de coco 100% naturais, devolve a hidratação, maciez e brilho aos fios.

E você, já fez seu detox no armário?

Veja também

Deixe o seu comentário!