O que é baby hair e como cuidar

09/03/2022

Comentários

Todos os dias temos fios caindo e nascendo e, após um quadro de queda, é natural que muitos deles nasçam ao mesmo tempo. Estes que estão nascendo recebem o nome de baby hair (cabelo de bebê, em tradução livre).

Por não ter ainda peso suficiente para moldar o rosto, o baby hair acaba ficando mais arrepiado e com aspecto rebelde. Por isso, muitas pessoas tentam fazer algum alisamento com química nesses fios, prejudicando seu crescimento.

É importante lembrar que esse fio novo está na fase anágena, ou seja, a fase de crescimento do cabelo, que dura de 3 a 7 anos. Então se você já fizer algum procedimento abrasivo logo no início, pode causar muitos danos.

Aposte na tendência



O baby hair está com tudo! As semanas de moda e revistas conceituadas ao redor do mundo têm apostando na valorização dele em penteados, seja no estilo messy, ou mais estruturado.

Hidratando e moldando o baby hair

Estes fios precisam sim de hidratação para continuarem crescendo saudáveis, então resista à tentação de utilizar alguma química e aposte em máscaras e pomadas que ajudem a moldá-los e alinhá-los.


E para manter o seu penteado por mais tempo, indicamos a Pomada Modeladora Valorize, com ação antiumidade que modela os fios e controla o frizz e as pontas duplas.

Ela é ideal para todos os tipos de cabelo. Para utilizá-la, basta aplicar uma pequena quantidade da pomada na ponta dos dedos, com os cabelos secos ou úmidos, e esfregar levemente na mecha que deseja destacar ou modelar.

Gostou da dica de hoje? Agora que você aprendeu mais sobre o baby hair, já sabe como cuidar e aproveitar melhor estes fios que estão nascendo e utilizá-los em penteados tanto no dia a dia quanto em diversos tipos de eventos!

Veja também

Deixe o seu comentário!