NEWS: Confira os destaques do Milão Fashion Week 2017

16/03/2017

Comentários

MFW_00

Estamos na temporada de desfiles Internacionais de moda, que começou com o Milão Fashion Week. Hoje vamos falar um pouco da moda outono-inverno e suas tendências. Tivemos uma bela surpresa nesta edição do MFW, com atrizes e personalidades brasileiras que fizeram bonito na semana de moda.

Vamos falar um pouquinho de alguns desfiles que mais se destacaram, para você acompanhar as tendências. Confira!

 

MFW_01

Por Alessandro Michele, a nova coleção Gucci remete ao antigo Egito, com toda a originalidade da marca e pegada oitentista que Michele trouxe desde o começo. Com calças clochard de lamê, blazers, muitas estampas principalmente com flores, detalhes metalizados e sobreposições, Gucci arrasou no último dia 22/02.

MFW_02

O outono-inverno da Fendi traz uma dualidade entre homem e mulher. Looks com tecidos pesados e peças do guarda-roupa masculino, ganharam feminilidade com acabamentos em pelo e sobreposições de peças. Tudo combinando com maxi acessórios, bolsas e botas de saltos altíssimos, Karl Lagerfeld arrasou com sua coleção com toque minimalista e ao mesmo tempo sofisticada.

 

MFW_03

O empoderamento da mulher estava presente também na passarela. O desfile da Prada tinha looks marcantes, com mix de plumas, veludo, franjas, estampas,  texturas e se destacou o echarpe no pescoço sobrepondo os cabelos.

 

MFW_04

A coleção da Diesel foi além do jeans, mais sofisticada mas ainda seguindo a linha streetwear. Tinham muitas peças em preto e tons neutros: saia longa com brilho, vestidos longos jeans e estampado com poá, tricô metalizado,  blazer mesclando tecidos de texturas diferentes, vestido construído com jaqueta motociclista, e as blusas com golas altas. Uma coleção que transmite conforto e ao mesmo tempo atitude.

 

MFW_05

Lorenzo Serafini conseguiu nos encantar com a nova coleção Philosophy, que saiu da linha boho direto para os anos 80, com babados, tules, laços, além de combinações de tecidos com texturas diferentes. Os detalhes em couro e a meia soquete com escarpin acrescentaram mais atitude aos looks mais clássicos. Na paleta de cores o preto e o marrom combinados com tom rosa pastel ficou bem elegante. Além disso viemos cintura marcada nas calças sequinhas e vestidos.

 

MFW_06

E o desfile que mais chamou atenção foi o da Dolce e Gabbana, que tinha no casting modelos, atrizes e influenciadoras brasileiras: Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa,  Helena Bordon e  Iara Jereissati. As mulheres da família Dellal estavam presentes e fizeram bonito.
A coleção teve inspiração no renascimento italiano com uma mistura de streetwear, ponto cruz, patchwork, jeans, estampas de animais, tecidos com brilho e transparências.

 

Tendências de Beauty

Nas passarelas vimos maquiagens bem características de acordo com os temas dos desfiles. Além de make up com pele natural que esteve sempre presente nos últimos desfiles atuais, teve também olhos delineados e batom vermelho.

Os penteados também seguiram em geral os toques dos estilistas e das coleções: cabelos presos ou soltos com textura natural, alguns ondulados, outros mais alinhados. Os acessórios apareceram também:  cabelos presos com flores, presilhas, echarpes sobrepostos e até coroas.

 

MFW_08

 

No próximo post falaremos do PFW para te mostrar mais novidades para inspirar os seus looks.

Deixe aqui seu comentário contando qual desfile você mais gostou!  😉

Veja também

Deixe o seu comentário!