Morenas: como ter cabelos escuros iluminados?

07/08/2019

Comentários

 


cuidados-com-os-cabelos-escuros

Mudar a cor dos cabelos eleva a autoestima da mulher e possibilita a criação de novos looks e combinações antes não exploradas.  Porém, quem tem cabelos escuros encontra mais dificuldade na hora de colocar um novo tom e modificar o visual por completo, já que a estrutura dos fios das morenas tem mais dificuldade de “abrir” para que o pigmento possa penetrar e, para isso acontecer, os danos acabam sendo maiores.

Mas além da coloração total, existem algumas técnicas que mudam o visual de forma menos radical e agressiva aos fios e conferem um toque de personalidade. Abaixo, selecionamos 3 dicas de como iluminar os cabelos escuros que estão super em alta.

Ómbre Hair em tons chocolate

A técnica do ómbre hair é bastante democrática porque pode ser feita em cabelos naturais de todas as cores, inclusive as escuras, uma vez que a coloração não começa da raiz. Os cabelos escuros combinam perfeitamente com o ómbre em tons chocolate, que ilumina na medida sem marcar e contrastar demais.

Mechas em tom castanho

Coloração Amend Color Intensy 4.0 Castanho Médio  é uma ótima opção para conseguir esse visual e não agride os fios.

Color Intensity Castanho Médio

Babylights

As babylights são mechas bem fininhas feitas em todo o comprimento que tem o intuito de iluminar sem pesar. Para as morenas, é ideal apostar em um tom de loiro não muito claro, mais puxado para o acobreado, pois minimiza o contraste com a cor original e deixa o visual mais natural. Intensificar a quantidade de mechas no topo da cabeça e nas laterais dá mais destaque para o rosto e valoriza os penteados.

Babylights

Para conseguir esse efeito, a Coloração Amend Color Intensy 8.4 Louro Claro Acobreado  é uma ótima escolha.

Color Intensity Louro Acobreado

Luzes “ruivas”

Quando pensamos em luzes, nos vem à cabeça tons de loiro, mas não precisa ser assim. Quem tem os cabelos escuros pode achar desconfortável fazer luzes muito claras por causa do contraste que gera com a cor natural. Por isso, apostar em tons acobreados e avermelhados é uma excelente opção para iluminar os fios em todo o comprimento e sair do óbvio.

Luzes ruivas

Coloração Amend Color Intensy 9.98 Marsala  é uma das cores tendência para as próximas temporadas e deixa o look super atual.

Color Intensity Marsala

 

Para manter a cor mais bonita por mais tempo, aposte na linha Color Reflect Amend para seus cuidados diários. Sua fórmula possui Proteína do Arroz e Aminocolor, que repara e revitaliza o fio, além de blindar a cor e evitar o desbotamento.

Color Reflect

 

Morena, qual técnica você vai apostar para iluminar seus fios?

Veja também

Deixe o seu comentário!