Mood Suíça: Inspirações para o inverno

26/06/2019

Comentários

 

 

looks-inverno

O inverno na Suíça é realmente rigoroso. Para enfrentar a temporada congelante, as suíças precisam investir em roupas que aquecem de verdade, mas que também possibilitem criar produções modernas e estilosas, sem cair na mesmice.

Nossos dias frios vem se aproximando e, apesar de não chegarem nem perto do inverno suíço, a moda no país dos Alpes pode nos inspirar a montar looks invernais contemporâneos e aconchegantes.

Separamos algumas das principais peças que habitam o guarda-roupa das suíças que podem servir para os dias de frio mais intenso e como dica para quem vai viajar para locais bem gelados nessas férias!

Leggins forradas 

As leggings forradas por dentro são as melhores amigas dos looks invernais, pois podem ser usadas sozinhas com vestidos, saias e shorts, ou como uma camada extra por baixo da calça .

Para deixar a produção ainda mais quentinha e estilosa, aposte nas botas over the knee, que chegam acima do joelho e alongam a silhueta.

Legging

Polainas

Em países frios como a Suíça, as polainas são aquele detalhe que faz a diferença. Com botas de cano longo, podem ser usadas por dentro, deixando somente a parte superior à mostra. Com botas de cano médio ou baixo, podem ser colocadas por fora, cobrindo o sapato. É uma forma descolada de aquecer o visual!

Polainas

Casaco impermeável

Outra inspiração da moda suíça são os casacos impermeáveis, peça fundamental especialmente em lugares onde neva. Mesmo aqui no Brasil, esse tipo de casaco ajuda a proteger da chuva gelada e do vento e não são necessárias muitas camadas de roupa por baixo.

Casaco impermeável

Casaco de pele fake

Essa é aquela roupa que dá vontade de abraçar! O casaco de pele fake deixa a produção bem quentinha e super estilosa. Os modelos coloridos dão um toque de personalidade em meio às peças neutras que dominam os looks invernais.

Casaco de pele fake

Gorros e toucas coloridas

Os acessórios de cabeça são imprescindíveis em temperaturas extremamente frias, pois evita que a extremidade perca calor. As suíças usam e abusam dos modelos maiores e folgados, que ficam confortáveis e deixam o visual mais descontraído. Em looks neutros, escolher peças coloridas também é aposta certa.

Gorro colorido

 

Qual peça você vai investir nesse inverno para entrar no clima suíço?

Veja também

Deixe o seu comentário!