Mood: São Paulo

25/01/2019

Comentários

Fonte: 123rf.com

 

E a maior cidade do país fica mais velha hoje. Com 465 anos, São Paulo é uma megalópole cheia de estilo que mistura diversas culturas e pessoas de muitos lugares do país e do mundo.

Essa rica miscelânea faz com que a cidade seja moderna, arrojada e sempre ligada nas últimas tendências de moda. Por isso, vamos conferir o melhor do estilo paulista em seu aniversário?

Decoração 

Como uma grande metrópole, São Paulo possui muitos prédios. Por apresentarem espaços menores que casas, a decoração paulista está relacionada também muito a funcionalidade da casa, o que leva a praticidade. Ou seja, aquela pressa que todo cidadão da capital tem.

Outra característica bastante forte da cidade é seu alto número de indústria. O estilo mais rústico e, ao mesmo tempo, tecnológico sai das fábricas e chega às residências com as paredes de cimento queimado, cabos de fiação visíveis de forma proposital e eletrodomésticos em inox.

Abaixo, alguns exemplos para você se inspirar.

 

Fonte 123rf.com

 

Outra tendência forte que os paulistas amam são quadros e/ou obras de arte em grande quantidade em paredes. Esta opção é perfeita para ambientes com pé direito alto.

Moda

Como a cidade, a mulher paulista é contemporânea, antenada nas últimas tendências, versátil, sofisticada, mas sempre levando em conta o conforto e a praticidade, já que, muitas vezes, possui compromissos o dia inteiro. E estes compromissos podem ser variados: de uma reunião no trabalho a um jantar com as amigas.

Confira alguns itens e estilos que não podem faltar no guarda-roupa da paulistana.

Casacos

Fonte: 123rf.com

Quem conhece São Paulo, sabe que as temperaturas variam muito. O dia inicia-se com sol, mas pode finalizar com chuva e frio. Por isso, casacos, de variados estilos, são peça-chave no guarda-roupa dessa mulher. Como ela é versátil, os casacos podem ser de linho e algodão, lembrando um cardigan.

Outras opções bastante comuns e versáteis são a jaqueta jeans e trend coats. Para esta última peça, a aposta é na cor bege, que está em alta.

Jeans + salto

Fonte: 123rf.com

Outra peça fundamental para as paulistas é a calça jeans. Das mais tradicionais às mais despojadas, o jeans apresenta toda a sua versatilidade.

Como estas mulheres adoram um ar sofisticado em seus looks, a combinação perfeita é associar calças jeans com sapatos de salto alto. Uma das apostas são os scarpins, que podem ser de diferentes estilos.

Tênis branco

Fonte: 123rf.com

Os tênis brancos também estão na moda e são a opção perfeita para os dias mais corridos. O acessório junta estilo, descontração e conforto.

As fotos acima demonstram como ele combina com diversas peças.

Gostou dos estilos versáteis que permeiam São Paulo?

Veja também

Deixe o seu comentário!