Mood Itália: inspire-se nas belezas do país

21/02/2018

Comentários

Capa 7

O Brasil é o maior país com raízes italianas do mundo. Os italianos são de extrema importância para a nossa terra: com a Segunda Guerra Mundial, muitos imigrantes saíram da Itália e vieram para o Brasil em busca de condições melhores de vida.

Ao longo dos anos, eles nos ajudaram a crescer, espalhando sua rica cultura pela nossa nação. Hoje, é inegável a influência italiana por aqui, que pode ser observada em todos os lugares: culinária, moda, hábitos, construções, decoração, sotaques…

E para marcar tudo isso, hoje é comemorado o Dia Nacional do Imigrante Italiano. Por isso, confira o que selecionamos para você se inspirar:

Decoração

Ao caminhar pelas grandes cidades da Itália, como Roma e Milão, percebemos que passado e futuro se misturam de forma harmoniosa. Isso também é muito presente no design de interiores. O país é referência no assunto, tanto que conta com dois momentos importantes para o setor, o Salão do Móvel e o Brera Design District.

Caso você prefira algo mais moderno, veja o design italiano de vanguarda aplicado nestes itens de grandes nomes da decoração. As cadeiras e poltronas são os pontos altos deste segmento.

2018-02-21 (4)

2018-02-21 (5)

Neste momento, opte por cores que remetam à natureza do local, como o branco, verde e tons pastel. Os pontos em dourado dão um toque de requinte ao ambiente.

2018-02-21 (1)

Outro item de decoração característico da Itália, e que remete ao clima campestre, são os tijolos. O mais interessante é que, neste estilo, eles podem ser aplicados também dentro de casa, em paredes, pilares e portais.

Decoração final

MODA

A Itália é conhecida pela alfaiataria impecável, iniciando-se no guarda roupa masculino. Este estilo clássico transitou para o closet feminino há alguns anos e, atualmente, é usado muito no street style e em ocasiões mais casuais. Você pode compor o estilo com terninhos, camisas, calças com corte mais reto e casacos longos, todos com ar de sofisticação.

Veja alguns exemplos da alfaiataria italiana pelas ruas do mundo.

2018-02-21 (2)

Influencers

A beleza das cidades italianas estende-se para as suas mulheres. Escolhemos duas influencers que são sucesso no mundo todo, mas que vieram da Itália.

Não poderíamos deixar de falar de Chiara Ferragni (@chiaraferragni), que sempre aparece nas listas das blogueiras mais influentes do mundo. Com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, Chiara sempre fala sobre seu cotidiano, associado a dicas de beleza e moda.

Quanto ao seu estilo, a influencer usa as principais grifes mundiais (sem contar com a sua parceria com muitas delas) e aposta em looks modernos e joviais, sem deixar a sofisticação de lado.

2018-02-21 (3)

Outro nome italiano relevante nas redes sociais é Eleonora Carisi (@eleonoracarisi), modelo e blogueira que já conquistou milhares de seguidores por causa dos seus looks descontraídos, mas que não deixam de ser elegantes e transmitir várias informações de moda. A influencer aposta sempre em cores, mistura de texturas e acessórios marcantes como óculos, chapéu e bolsas. Vale a pena acompanhar alguns de seus visuais.

2018-02-21

Cuidados com o Cabelo para quem quer visitar a Itália

Assim como falamos no Mood Portugal, nesta época do ano, as temperaturas europeias são mais baixas, devido ao inverno, atual temperatura do continente.

Então, para levar com você na bolsa de viagem, aposte no Kit Amend #ficaadica Cronograma Capilar. As fórmulas dessas máscaras de tratamento foram especialmente criadas com ativos específicos para cada etapa e necessidade dos fios, garantindo um resultado eficaz de reparação dos danos, hidratação profunda e nutrição intensa, para devolver a vida, maciez, brilho e força dos cabelos. Veja aqui como funciona cada etapa do cronograma.

#ficaadica cronograma capilar packshot

Kit Amend #ficaadica Cronograma Capilar

 

E aí? Se animou para visitar a Itália? Conte-nos suas experiências nesse país incrível.

Veja também

Deixe o seu comentário!