Mood Hollywood: Inspire-se nos cabelos clássicos do cinema

01/12/2017

Comentários

Zooey

Zooey Deschanel com rabo de cavalo no estilo de Brigitte Bardot

 

Desde sempre celebridades são referências para cortes e penteados. Quando falamos de Hollywood então, os pedidos estão no topo da lista de quem quer mudar o visual. Confira nossa seleção de cortes clássicos que até hoje são referências e inspiraram novos cortes nos salões de beleza.

CURTOS

Consagrado pela atriz Audrey Hepburn, o corte de cabelo curto é clássico desde a década de 1950. A eterna Bonequinha de Luxo desfilava seu cabelo curto pelo glamour da Hollywood clássica e até hoje inspira mulheres que querem aderir ao cabelo curtinho. Recentemente o corte voltou à cena com o nome de Pixie Hair Cut, com variações no comprimento das franjas e na modelagem. Muitas famosas já aderiram, como por exemplo Emma WatsonLilly Collins, Anne Hataway e Michele Williams.

 

amend pixie hair

 

O corte curto pode ganhar diversas versões de estilização, principalmente brincando com a textura dos fios. Para estilizar o cabelo com corte curto, a dica é utilizar a Pomada Amend Valorize, que ajuda a controlar o frizz e dar brilho natural, além de auxiliar a modelar os penteados sejam alinhados ou despojados, sem sobrecarregar os fios.

356-1_Ampliada

Pomada Modeladora Valorize Amend – 45g

 

MÉDIOS

Impossível falar de cortes icônicos sem citar a maior das atrizes da Hollywood. Marylin Monroe e seu loiro platinado e ondulado inspiram até hoje as mulheres em todo o mundo. O Short Bob, que virou trend entre as mais antenadas, deriva do corte de cabelo da atriz. Atrizes como Taylor Swift e Scarlet Johansson já exibiram cortes inspirados em Marylin.

ondulado amend 2

Para conquistar o onduuado perfeito, Marylin Monroe recorria ao uso de bobs. Hoje em dia, é muito mais fácil usar um babyliss grande e, para dar volume nos cabelos mais finos, a dica é a Mousse Amend Volume Plus.

mousse amend volume plus

Mousse Volume Plus Amend – 140g

 

LONGOS

Ícone do cinema francês, a atriz Brigitte Bardot é a dona de um dos cabelos que mais fazem sucesso até hoje, com seus fios loiros compridos e desfiados, com franja levemente dividida. Para os cabelos com cortes longos, você pode optar pelo liso com franja, mas para um look mais moderno é muito comum a aposta no estilo Messy hair. Famosas como Dakota Johnson e a modelo Kate Moss adotaram o look com os cabelos com esse aspecto mais natural e desalinhado propositalmente.

longo com franja

 

Para manter o corte com o styling perfeito, com os cabelos lavados e úmidos, aplique a Mousse Modeladora Amend Valorize e amasse os fios para deixar um efeito despojado. Para efeito liso com volume no topo e na franja, você pode usar a Mousse e depois fazer a secagem e escovação

352-1_Ampliada

Mousse Modeladora Valorize Amend – 140g

Veja também

Deixe o seu comentário!