Maneiras que o óleo de coco beneficia seus cabelos

07/04/2021

Comentários

 

Você já deve ter ouvido bastante sobre as maravilhas do óleo de coco. Versátil, o ingrediente é um grande aliado na cozinha, auxiliando no preparo de pratos mais saudáveis, bem como nos cuidados de beleza diários, em que proporciona benefícios incríveis para a pele e para os cabelos.

Para cuidar do seu cabelo, selecionamos alguns dos principais benefícios do óleo de coco para os fios que você pode começar a apostar. Anote as dicas:

 

Proteção

Quando usado antes da lavagem, a técnica chamada umectação ajuda a proteger os fios e evita que eles percam proteínas importantes que acabam saindo com a água e o shampoo.

Para fazer a umectação, aplique uma boa quantidade de óleo de coco por todo o comprimento dos cabelos secos e deixe agir por alguns minutos. Depois, lave os fios como de costume.

Hidratação

Como o óleo de coco não evapora facilmente, ele ajuda a reter a umidade nos fios, deixando-os sempre macios.

Evita pontas duplas

As inconvenientes pontas duplas também podem ser evitadas com o uso do óleo de coco, basta massagear o produto no comprimento e deixar agir por alguns minutos.

Estimula o crescimento

A lavagem frequente, o uso de secador e de chapinha, suor e poluição acabam por retardar o crescimento dos fios, pois ficam mais frágeis e danificados com o tempo. Como o óleo de coco é extremamente nutritivo, ele ajuda a repor os nutrientes necessários para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis, intensificando o crescimento.

Dica de estilo

No Óleo Vegetal Amend Coco, foi adicionado ao óleo 100% natural uma fragrância sofisticada e com acordes suaves para proporcionar um momento de indulgência ao usar o produto que nutre, hidrata e umecta os fios ressecados, de forma natural. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza.
E você, já usa óleo de coco no sua dia a dia?

Veja também

Deixe o seu comentário!