Inspire-se: vestidos longos para ocasiões especiais

06/09/2019

Comentários

 

11b3908771716018b9aeee7f8fc4b83c

 

O fim de ano está se aproximando e começam a surgir diversas festas e ocasiões especiais: formaturas, casamentos, confraternizações, além de Natal e ano-novo. Os vestidos longos são sempre aposta certeira em eventos sociais porque garantem o dress code do evento e passeia facilmente entre festas mais descontraídas ou eventos formais, dependendo do modelo e acessórios.

Selecionamos 6 modelos de vestidos longos que estão em alta e vão fazer sucesso nessas festas de fim de ano. Escolha o que mais combina com você e a ocasião!

Fenda

As fendas funcionam como um acessório nos look de festa. Pode ser única ou em ambos os lados, conferem elegância com um toque sutil de sensualidade. Para equilibrar o visual, escolha modelos minimalistas, sem muita informação, e um decote mais fechado.

Fenda

Lurex

Lurex é um tipo de tecido que possui um brilho discreto na trama, iluminando o look na medida. É ideal para quem quer apostar em um look minimalista, adicionando um charme extra.

Luréx

Brilho

Diferente do modelo anterior, nesse caso, o vestido possui pedrarias aplicadas sobre o tecido, deixando o brilho muito mais em evidência. Funciona bem especialmente em eventos noturnos, quando as luzes batem nas aplicações e o brilho reflete com mais intensidade. Como o vestido já chama atenção por si só, aposte em acessórios discretos e na paleta de cores do tecido.

Brilho

Ombro a ombro

Esse tipo de decote é uma forma de atualizar o famoso tomara-que-caia, pois também deixa os ombros à mostra mas acrescenta um toque de charme com as alças nas laterais dos braços, além de ser mais confortável para curtir a festa. Pode ser usado com os cabelos presos para valorizar o decote, ou soltos, deixando o visual menos formal.

Ombro a ombro

Curto na frente

Esse modelo vem ganhando cada vez mais espaço nos red carpets e está invadindo todo tipo de ocasião especial. Como a saia curta e à mostra confere um tom menos formal para o vestido, pode ser usado em eventos durante o dia ou à noite, variando apenas o penteado e acessórios.

Curto na frente

Com transparência

O vestido com a saia transparente é a aposta certa para quem quer ousar no visual. O nível de transparência pode variar de acordo com o gosto, deixando mais ou menos à mostra a hot pant que vai por baixo. Aplicações de pedrarias ou bordados na barra da saia deixam o visual mais interessante. É ideal para eventos diurnos na praia ou no campo, mas também pode ser usado à noite, dependendo da ocasião.

Transparente

Dica de estilo

Nem sempre é preciso apostar em um penteado elaborado para conferir elegância em um look de festa, os cabelos soltos também deixam o visual mais sensual e menos formal. Mas com os fios soltos, os cabelos precisam estar bonitos, brilhantes e saudáveis para complementarem o visual. Pensando nisso, a Amend criou a linha Millenar Óleos Marroquinos, que conta com hair butter, shampoo, condicionador, óleo capilar e balm selante para proporcionar cuidado e hidratação.

Amend Millenar Óleos Marroquinos

A fórmula contém Óleo de Argan (conhecido como Ouro Líquido do Marrocos), Óleo de Amêndoas e potente ativo extraído da Tâmara, que ajuda a nutrir profundamente, restaurando a lubricidade natural para os fios ficarem hidratados, livres do ressecamento e brilhantes. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados e livres do frizz.

Veja também

Deixe o seu comentário!