Inspire-se: Tipos de Franjas

09/08/2019

Comentários

 

123

 

As franjas estavam muito em alta anos 80 e 90 mas saíram de moda nos anos seguintes. Porém, como tudo no universo fashion vai e volta repaginado, as franjas ressurgiram com tudo há algumas temporadas e continuam super tendência nos salões mundo afora.

Sem nada daquela referência de corte de criança, as franjas modernas deixam qualquer visual mais sexy, moderno e despojado. Basta escolher aquela que mais combina com você!

Franjão

A franja longa próxima à altura do queixo é um dos cortes mais fáceis de manter no dia a dia e deixa o visual mais sexy. A praticidade também vem por conta do tamanho que, por ser mais comprida, possibilita prendê-la toda para trás ou até em um rabo de cavalo alto, oferecendo mais versatilidade.

 

Franjão

Franja reta

A franja reta fica um pouco abaixo da sobrancelha e acima dos olhos. Funciona para todos os comprimentos de cabelo, dos curtos aos longos, mas o efeito reto fica mais evidente nos fios lisos. Apesar de ser um tipo de corte comum na infância, a altura bem próxima aos olhos valoriza o olhar e confere feminilidade e sensualidade na medida.

Franja reta

Dica de estilo: para conseguir o efeito liso da franja, faça uma escova sem modelar as pontas e passe a chapinha para selar. Mas, antes de tudo isso, utilize o Balm Selante Amend Millenar Óleos Marroquinos com sua ação disciplinante, deixa os fios alinhados e livres do frizz.

balm-selante-amend-millenar-oleos-marroquinos

Baby Bangs

A diferença para a anterior é o comprimento, já que a baby bangs vêm acima da sobrancelha chegando até o meio da testa. O corte está super em alta e combina com quem tem um estilo mais descolado e também funciona em todos os comprimentos e tipos de cabelo.

Baby Bangs

Franja desfiada

Desfiada nas pontas, a franja fica com menos volume e deixa o rosto mais leve. Pode ser usada toda para frente ou dividida ao meio e deixa o visual mais moderno.

Franja desfiada

Franja assimétrica

Cortada intencionalmente para parecer “bagunçada”, a franja assimétrica não tem lado nem comprimento igual. Pode ser jogada de um lado para o outro, usada toda para frente, dividida ao meio, não há regras. A mais versátil de todas, deixa qualquer produção super descolada.

Franja curta assimétrica

Dica de estilo: quem tem o cabelo fininho e sem volume pode apostar na Mousse Volume Plus Amend, que deixa os fios volumosos, encorpados e com movimento, características ideais para esse tipo de corte com franja assimétrica.

Mousse Volume Plus

Qual franja você acha que mais combina com seu estilo?

Veja também

Deixe o seu comentário!