Inspire-se: rotina de cuidados com cabelos das Coreanas

16/08/2019

Comentários

beleza-coreana

De uns tempos para cá, produtos coreanos de beleza invadiram as prateleiras do mundo todo. Uma avalanche de produtos de limpeza facial, cremes, as famosas sheet masks, maquiagens, acessórios e uma infinidade de novidades ultrapassaram as fronteiras orientais e chegaram com tudo no ocidente.

As coreanas são conhecidas não só pela pele e cabelos invejáveis, mas também pela vaidade e o hábito de gostarem de se cuidar. Os cuidados com a pele e cabelos fazem parte do dia a dia delas e servem como inspiração. Abaixo, separamos algumas curiosidades dos cuidados das coreanas com os cabelos para incluir na rotina!

Coreana

Lavar os cabelos fora do banho

Como assim? Muitas coreanas preferem lavar os fios depois na pia ou mesmo no chuveiro, jogando os cabelos para a frente e posicionando a cabeça embaixo da água. É uma boa alternativa para quem gosta de banho quente mas não quer usar a água em uma temperatura alta nos fios.

Não usar água muito quente

Falando nisso… Essa dica é essencial e deve ser levada a sério não só pelas coreanas por todo mundo na hora de lavar os cabelos. A água quente resseca e abre as cutículas dos fios, conferindo um aspecto opaco e sem vida.

Usar máscara de hidratação

As coreanas adoram bons produtos de beleza, e as máscaras de hidratação capilar são uma das apostas preferidas delas. O ideal é aplicar o produto após lavar com o shampoo e, então, finalizar com o condicionador para selar as cutículas.

Para se inspirar nas coreanas, aposte na Hair Butter Máscara Amend Millenar Óleos Marroquinos, que ajuda a nutrir profundamente, restaurando a lubricidade natural para os fios ficarem hidratados, livres do ressecamento e brilhantes. Com ação disciplinante, age na superfície dos fios para deixá-los alinhados e livres do frizz.

Hair Butter Máscara Amend Millenar Óleos Marroquinos

Fazer massagem no couro cabeludo

Depois de aplicar o shampoo, muitas coreanas gostam de massagear o couro cabeludo com uma escova especial. A ação ajuda a  ativar a circulação sanguínea e eliminar as células mortas, proporcionando fios mais saudáveis e brilhantes.

 

O que achou das dicas? Qual você já usa no dia a dia?

 

Veja também

Deixe o seu comentário!