Inspire-se: Looks do Festival de Cinema de Gramado

16/09/2019

Comentários

47-festival-de-cinema-de-gramado-d62a47bc

De 16 a 24 d16e agosto, aconteceu o badalado 47° Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, que premiou os melhores curtas e longos nacionais e estrangeiros. Entre os premiados, estão Pacarrete, de Allan Deberton, como Melhor longa-metragem brasileiro, e Apneia, de Carol Sakura e Walkir Fernandes, na categoria Melhor curta-metragem brasileiro.

Além de um mergulho no cinema e produções audiovisuais, o Festival também proporciona um verdadeiro desfile de moda protagonizado pelas celebridades que vão prestigiar o evento. Abaixo, selecionamos os 5 looks que mais se destacaram no tapete vermelho de Gramado.

Seda metalizada e couro

Larissa Manoela apostou no combo saia lápis de couro + terninho oversized pretos, que conferem elegância instantânea. O diferencial está na camisa de seda metalizada colorida, que combinou com o estilo mais formal do look mas deu um toque jovem e alegre ao visual da atriz teen.

A make neutra e iluminada e os cabelos lisos penteados atrás das orelhas foram a escolha perfeita para não pesar a composição, já que as peças tem bastante informação.

Larissa Manoela

Plumas e camadas

Um dos looks de maior destaque do evento, Cleo apostou em um vestido assimétrico com camadas fluídas e soltas e um casaco de plumas por cima. Super fashionista, o visual monocromático em tom salmão bem clarinho deu um toque de excentricidade à produção. Para arrematar, a choker preta criou um contraste com a leveza da cor do vestido.

Os cabelos também vieram soltos e lisos, e a make nude com os olhos com delineador preto em destaque arrematou o visual, conversando com os acessórios.

Cleo

Veludo e fenda

All black foi a escolha de Carol Castro para uma das noites do Festival de Cinema de Gramado. Com um vestido de veludo de gola alta e manga comprida, o look chamou atenção pelo drapeado na frente e a fenda, conferindo sensualidade e elegância na medida.

A make leve da atriz e com os olhos também puxados para o preto combinaram com o restante da produção, que contou com acessórios, bolsa, sapato e até esmalte na mesma cor. O penteado foi um meio-preso simples repartido na lateral.

Carol Castro

Longo P&B

Danielle Winits escolheu um vestido longo estilo princesa, com a saia preta e volumosa e o busto na cor branca e com decote profundo. Um casaco de pele branco para esquentar a noite fria arrematou o look.

Mais uma vez, a make leve com olhos escuros foi a aposta. Os cabelos presos e repartidos na lateral deixaram o visual mais clean, dando destaque ao decote.

Danielle Winits

Slip dress e aspecto “molhado”

Bruna Marquezine atraiu os holofotes com um slip dress e um casaco oversized com aspecto “molhado”. Tendência, esse tipo de vestido possui alças finas e tecido leve, semelhante a uma camisola. Por isso, o contraste com o casaco comprido e pesado criou um efeito visual interessante e fashionista, arrematando com acessórios brilhantes.

A atriz também apostou em cabelos lisos, divididos ao meio e maquiagem leve.

Bruna Marquezine

Dica de estilo

Repare que a tendência do festival foram penteados simples e elegantes, com a raiz dividida ao meio ou na lateral e, geralmente, soltos. Para conseguir fios soltos, brilhantes e cheios de vida e movimento, aposte no Óleo Capilar Serum Disciplinante Discipline Liss Amend.

Óleo Capilar Serum Disciplinante Discipline Liss Amend

É ideal para ser utilizado antes do processo de escova, pois reduz os danos causados pelo secador, facilita o deslizar da escova e prolonga o efeito liso por mais tempo através da ação disciplinante e anti umidade. Contém Óleo de Avelã e de Camelina, ricos em Ômega 3 e 6 (origem vegetal), responsáveis por dar brilho, maciez e flexibilidade natural.

A Amend esteve presente como patrocinadora do Gramado Fashion Meeting, evento de moda e beleza que aconteceu durante o Festival de Cinema de Gramado, onde grandes marcas apresentaram suas novas coleções. Para fechar com chave de ouro, a Amend fez um desfile conceito com penteados que serão tendência no verão 2020. Veja como foi o evento e as inspirações dos penteados clicando aqui!

Qual look do Festival de Cinema de Gramado você mais gostou?

Veja também

Deixe o seu comentário!