Inspire-se: As Tendências do Fashion Week Paris

22/10/2019

Comentários

Desfile Fashion Week Paris

Setembro e outubro são meses muito importantes para o mundo da moda, pois é quando acontecem as principais fashion week do planeta: Nova York, Paris, Milão, Londres, São Paulo.

Durante essas semanas, as grandes marcas apresentam ao público várias inspirações, tendências e novidades que vão virar desejo na próxima temporada – e servem de guia para todas as outras marcas do mundo saberem o que vai estar bombando e para onde focar seus esforços de produção.

Paris sempre foi considerada a capital da moda e, por isso, é a fashion week mais aguardada pelo público especializado. Separamos algumas das tendências lançadas na PFS que podem, facilmente, ser adaptadas para o dia a dia e criar looks super modernos, ousados e possíveis. Vamos ver?

Macaquinho

A Chanel revisitou o maior ícone da marca, o casaquinho de tweed, e trouxe a inspiração para diversas peças. O macaquinho é uma das principais tendências da coleção e veio em diferentes variações: tomara-que-caia, manga comprida, regata, mas sempre com um toque elegante e sofisticado que o tweed proporciona.

Vestidos fluidos

75% da coleção da grife Stella McCartney é eco-sustentável, e o cenário do desfile mostrava vídeos que elucidavam sobre espécies de animais em extinção. Os vestidos, monocromáticos, vêm em tecido fluido e leve, com um toque de sensualidade discreta graças à saia em formato de pétalas, que confere movimento.

Alfaiataria romântica

A Miu Miu é uma marca conhecido por fazer moda jovem, e apresentou nessa semana de moda bastante peças em alfaiataria moderna com toque romântico, evidente nos babados e plissados.

Dica de estilo: para garantir cachos brilhantes e definidos, que combinam bem com looks com referência vintage, aposte no Óleo Cachos Amend, um óleo multifuncional que atende às principais necessidades do seu cabelo. É composto por 12 óleos especiais que irão reparar, proteger, fortalecer, hidratar e dar força aos cachos sem deixá-los pesados.

Belle Époque

A Louis Vuitton inspirou a coleção na Belle Époque parisiense, com as principais referências da época, resultando em peças coloridas, estruturadas e românticas. Vestidos em “A”, ombros marcados, cores e listras são os destaques da label.

Dica de estilo: para deixar os fios sempre brilhantes, aplique o Spray de Brilho Valorize Amend, que possui ação anti-frizz, alinha e disciplina os fios, garantindo brilho e maciez instantânea.

Metalizado

O metalizado marcou presença no desfile de Zuhair Murad, apostando em tecidos leves, fluidos e plissados para conferir movimento, brilho e sensualidade na medida.

Qual tendência você vai apostar nesse próximo verão?

Veja também

Deixe o seu comentário!