Aposte nas franjas!

30/08/2017

Comentários

FRANJA1

As franjas voltaram com tudo como tendência nesse inverno! São vários os estilos de franja para combinar com os diferentes formatos de rostos, sendo que elas podem até criar a impressão de rejuvenescer, alongar e harmonizar os traços. Selecionamos os tipos de franjas mais usados atualmente para te inspirar e, quem sabe esta tendência não será a sua aposta da estação?

 

Franja Cortina

FRANJA2

Esse estilo tem um ar mais casual. Inspirada nos anos 50, é a mais usada hoje, principalmente por ser uma das mais fáceis de cuidar, sendo a mais indicada para quem quer iniciar no mundo das franjas!

Irregular e desfiada, começa menor e vai ficando maior no contorno do rosto. Pode ser usada ao meio e de lado, sendo versátil e com um comprimento razoável – não é tão curta e não exige muita manutenção.

As mulheres com o rosto fino ou testa grande são as mais indicadas, pois a irregularidade dos fios que contornam o visual deixa o formato do rosto mais harmônico e menos alongado. 

 

Acima da sobrancelha

FRANJA3 (1)

As franjas mais curtinhas são as preferidas das mulheres mais fashionistas! Interessante para quem tem o cabelo bastante liso e fino, para que ela fique sempre bem certinha.

Mais indicada para mulheres de rosto arredondado ou quadrado que querem muito mudar o visual e usar uma franja diferente, esse modelo alonga a silhueta por deixar parte da testa aparente. Se você é mais clássica ou tem o cabelo muito volumoso, esse tipo de franja é menos recomendado.

 

Assimétrica

FRANJA4

Quase uma franja falsa, um lado bem maior e um mais curto. A franja assimétrica é necessariamente usada de lado, cobrindo só um lado da testa. Esse estilo começou a ser mais usado depois que a Karlie Kloss passou a tesoura em seu cabelo para um editorial da Vogue.

Boa para quem não gosta da franja sempre na testa, gosta de variar ou ainda não está acostumada a usar esse corte de cabelo.

 

Inteira

FRANJA5

Quase cobrindo os olhos, a franja inteira é bem volumosa. Lembra a década de 60. Por ser bem pesada, precisa ser escovada sempre, requerendo um certo polimento e cuidado. Um truque muito usado por mulheres adeptas a esse estilo é colocar a escova por baixo da franja, esquentá-la e deixar assim um pouquinho; assim a franja fica mais cheia e vai caindo aos poucos, garantindo o style misterioso.

Ao contrário das franjas acima da sobrancelha, as inteiras são indicadas para cabelos mais volumosos. Para quem está acostumada a usar rabo de cavalo, o look fica super interessante, com um ar sessentinha. Para as mulheres mais maduras, essa não é uma franja aconselhada, por ser pesada e fazer mais sombra no rosto.

 

 

FRANJA6

Mousse Amend Volume Plus e Pomada Modeladora Amend Valorize

Para garantir o look, aposte em alguns produtos que te ajudarão nos cuidados diários com a franja! Para quem tem o cabelo muito fino, pode apostar na Mousse de Volume da linha Amend Treatment Expertise Volume Plus – para conquistar fios mais encorpados. Basta aplicar próximo da raiz e depois escovar com uma escova pequena e secador quente para modelar. E para quem vai apostar na franja mais comprida, que é mais fácil de cuidar, nas pontas você pode usar a Pomada Modeladora Valorize para modelar de lado ou para criar um look despojado.

Veja também

Deixe o seu comentário!