Aposte nas franjas!

30/08/2017

Comentários

Fonte: 123rf.com

As franjas voltaram com tudo como tendência nesse inverno! São vários os estilos de franja para combinar com os diferentes formatos de rostos, sendo que elas podem até criar a impressão de rejuvenescer, alongar e harmonizar os traços. Selecionamos os tipos de franjas mais usados atualmente para te inspirar e, quem sabe esta tendência não será a sua aposta da estação?

 

Franja Cortina

Fonte: 123rf.com

Esse estilo tem um ar mais casual. Inspirada nos anos 50, é a mais usada hoje, principalmente por ser uma das mais fáceis de cuidar, sendo a mais indicada para quem quer iniciar no mundo das franjas!

Irregular e desfiada, começa menor e vai ficando maior no contorno do rosto. Pode ser usada ao meio e de lado, sendo versátil e com um comprimento razoável – não é tão curta e não exige muita manutenção.

As mulheres com o rosto fino ou testa grande são as mais indicadas, pois a irregularidade dos fios que contornam o visual deixa o formato do rosto mais harmônico e menos alongado. 

 

Acima da sobrancelha

Fonte 123rf.com

 

As franjas mais curtinhas são as preferidas das mulheres mais fashionistas! Interessante para quem tem o cabelo bastante liso e fino, para que ela fique sempre bem certinha.

Mais indicada para mulheres de rosto arredondado ou quadrado que querem muito mudar o visual e usar uma franja diferente, esse modelo alonga a silhueta por deixar parte da testa aparente. Se você é mais clássica ou tem o cabelo muito volumoso, esse tipo de franja é menos recomendado.

 

Assimétrica

Fonte 123rf.com

Quase uma franja falsa, um lado bem maior e um mais curto. A franja assimétrica é necessariamente usada de lado, cobrindo só um lado da testa. Esse estilo começou a ser mais usado depois que a Karlie Kloss passou a tesoura em seu cabelo para um editorial da Vogue.

Boa para quem não gosta da franja sempre na testa, gosta de variar ou ainda não está acostumada a usar esse corte de cabelo.

 

Inteira

Fonte: 123rf.com

Quase cobrindo os olhos, a franja inteira é bem volumosa. Lembra a década de 60. Por ser bem pesada, precisa ser escovada sempre, requerendo um certo polimento e cuidado. Um truque muito usado por mulheres adeptas a esse estilo é colocar a escova por baixo da franja, esquentá-la e deixar assim um pouquinho; assim a franja fica mais cheia e vai caindo aos poucos, garantindo o style misterioso.

Ao contrário das franjas acima da sobrancelha, as inteiras são indicadas para cabelos mais volumosos. Para quem está acostumada a usar rabo de cavalo, o look fica super interessante, com um ar sessentinha. Para as mulheres mais maduras, essa não é uma franja aconselhada, por ser pesada e fazer mais sombra no rosto.

 

 

FRANJA6

Mousse Amend Volume Plus e Pomada Modeladora Amend Valorize

Para garantir o look, aposte em alguns produtos que te ajudarão nos cuidados diários com a franja! Para quem tem o cabelo muito fino, pode apostar na Mousse de Volume da linha Amend Treatment Expertise Volume Plus – para conquistar fios mais encorpados. Basta aplicar próximo da raiz e depois escovar com uma escova pequena e secador quente para modelar. E para quem vai apostar na franja mais comprida, que é mais fácil de cuidar, nas pontas você pode usar a Pomada Modeladora Valorize para modelar de lado ou para criar um look despojado.

Veja também

Deixe o seu comentário!