Franja longa: tipos e dicas de como cuidar

22/05/2019

Comentários

5555

Franja longa: tipos e dicas de como cuidar

Sucesso nos anos 80 e 90, as franjas voltaram repaginadas. Recentemente, houve a volta das franjas curtinhas, aquelas que acabavam no meio da testa. Mas se você não se identifica com essa tendência, não tem problema, pois tem franja para todo mundo!

As franjas longas também chegaram com tudo e estão bombando nas selfies por aí. Mais fáceis de manter do que as curtinhas, esse tipo de franja combina com todos os estilos e tipos de cabelo e rosto. Separamos as principais para você escolher a que mais se identifica e mudar o visual.

Franja longa desfiada

É ideal para quem tem o cabelo mais fininho e liso, pois dá volume e movimento aos fios. O corte é desconexo e as pontas são desfiadas, conferindo leveza e modernidade ao look. Se usada com cabelos curtos, fica ainda mais cool!

shutterstock_336643694-1

Franja longa dividida ao meio

Um corte que voltou com tudo, a franja longa dividida ao meio é uma das mais fáceis de cortar e cuidar. Funciona para qualquer tipo de cabelo, inclusive os cacheados e crespos. Emoldura o rosto e dá mais destaque para os traços, ajudando a compor looks super modernos e descontraídos.

 

wq

 

Franja longa lateral

Super versátil, com ela você consegue brincar e adaptar melhor ao seu tipo de cabelo e estilo de corte. Pode ser mais longa (abaixo da boca) ou curta (abaixo dos olhos), funciona para cabelos de todos os tamanhos e texturas. Muito escolhida por quem tem o formato de rosto quadrado, pois alonga a silhueta. 

(fonte: pinterest)

Cortei. E agora, como cuidar?

Respeite o sentido de caimento dos fios

Antes de cortar, converse com seu cabeleireiro e descubra qual o sentido de caimento do seus cabelos. Se você possui um rodamoinho que joga os fios para a direita, cortar a franja para deixá-la do lado esquerdo pode não ser uma boa ideia. Querer lutar contra o sentido natural vai exigir muito esforço, e o resultado pode não ficar conforme o esperado.

Mantenha o corte em dia

O comprimento a gente até engana, mas com uma franja mal cortada e com as pontas duplas fica mais difícil de lidar, né? A franja é a parte que emoldura o rosto e chama mais atenção, por isso, aparar as pontinhas e manter o corte sempre em dia é fundamental para manter o visual bacana.

shutterstock_607598891

Capriche na finalização

Se você é uma pessoa que tem zero paciência para cuidados dos cabelos, talvez a franja não seja uma boa ideia. Não importa o tipo de fio, toda franja merece um cuidadinho extra na hora da finalização para garantir o volume, textura e movimento pretendidos – e que dure o dia todo!

wqeq

A Mousse Modeladora Valorize Amend, além de deixar os fios modelados, possui uma  combinação de Protetor Térmico e Ativos Hidratantes (Aloe Vera e Proteína do Leite), que  protegem os cabelos de danos causados por secador e modeladores elétricos, além de nutrir e hidratar. Já o Leave- in Frizz Control Climate Control Amend é uma excelente alternativa para quem sofre com frizz pois, além de proteger a cutícula da exposição ao calor de secadores e chapinhas, cria um escudo protetor combatendo o frizz em dias úmidos. Quem tem o cabelo fino e sem volume vai adorar o Mousse Volume Plus Amend, que auxilia na reposição dos aminoácidos e nutrientes essenciais, deixando os fios volumosos, encorpados e com movimento. 

Use bastante acessórios!

 Tiaras, bandanas, presilhas, turbantes, lenços mudam o visual completamente, te ajudam a criar looks super divertidos e ainda ajudam naqueles dias de bad hair day (quem nunca, não é mesmo?).

c529130f17e97238933bbed8a866fafb

 

Veja também

Deixe o seu comentário!