Fios Naturais: Como Passar Pela Transição Capilar

10/07/2020

Comentários

Nos últimos anos, tem sido cada vez mais comum ver mulheres assumindo seus cachos e buscando exibir seus fios naturais, sem alisamento e sem química. Porém, passar pela transição do cabelo alisado para o natural pode ser um processo desafiador. Abaixo, selecionamos algumas dicas que podem ajudar! Confira:

Fazer o big chop

O famoso big chop é uma escolha radical para quem quer se livrar logo da parte alisada dos fios enquanto eles crescem em sua forma natural. A técnica consiste em cortar toda a parte quimicamente alisada e, por isso, o comprimento pode ficar bem curtinho. Se você gosta desse visual ou quer ousar no look, é uma excelente escolha!

Manter o corte em dia

Para quem não quer tirar muito do comprimento fazendo o big chop, pode apostar em cortar as pontas a cada 2 meses. Assim, você vai tirando a parte alisada aos poucos enquanto os fios crescem, sem perder o comprimento.

Caprichar na hidratação

Os fios quimicamente alisados não absorvem muito bem a água e os nutrientes, pois são “selados” no processo de alisamento. Ao mesmo tempo, os fios crespos e cacheados têm maior tendência ao ressecamento, por conta da curvatura.

Por isso, a hidratação é essencial para manter os cabelos bonitos e saudáveis. A Linha Amend Cachos possui fórmula enriquecida com um Mix de Óleos e D-Pantenol, que ajudam a hidratar profundamente os fios, e aminoácidos que regeneram e reparam os cachos. Livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones, garante cachos nutridos, macios, com movimento e brilho intenso.

Cuidado ao desembaraçar os cabelos

Diferente dos fios alisados, se penteados a seco, os fios crespos e cacheados tendem a ficar com frizz e perder a definição natural. Por isso, o ideal é desembaraça-los ainda úmidos com pente de dentes largos, ou mesmo com os dedos, começando das pontas até a raiz, para evitar o acúmulo de nós e, consequentemente, a quebra.

Evite o secador e a chapinha

Por mais tentador que seja usar esses aparelhos para amenizar a diferença de texturas dos cabelos durante a transição, eles podem prejudicar o trabalho. Além de deixar os fios ressecados, esses procedimentos fazem com que os cabelos percam a curvatura natural que está em processo de formação.

 

E você, já passou pela transição capilar? Quais dicas tem para compartilhar aqui?

 

Veja também

Deixe o seu comentário!