Erros que acabam com a beleza e saúde dos fios

15/03/2019

Comentários

saudedosfios

Ao longo do dia, com a rotina corrida, criamos hábitos que podem prejudicar os fios, acabando com sua beleza e saúde.

Por isso, separamos alguns desses erros para que você reveja esses maus hábitos.

Prender os fios molhados

Muitas vezes prendemos os fios molhados pois não temos tempo de secá-los corretamente, ou até mesmo com o intuito de controlar o volume. Porém, ao fazer isso, estamos retardando a secagem do cabelo e, ao manter o couro cabeludo úmido por muito tempo, as chances de formação e junção de fungos é alta. Além disso, esse hábito pode gerar caspas, enfraquecimento da raiz e queda.

Por isso, antes de mais nada, separe alguns minutos do dia para secar os fios. Com o tempo, você observará que eles estarão mais bonitos, saudáveis e com menos queda.

Importante: antes de secar o cabelo, aposte em produtos que possuam proteção térmica. Além de proteger a saúde dos seus fios, ainda ajudam no controle do frizz e aumentam a durabilidade do penteado escolhido.

Uma opção é o Leave-in Amend Luxe Creation Regenerative Care, com ação termoativada que protege o cabelo do calor do secador, restaura a umidade dos cabelos, elimina o aspecto áspero dos fios, além de manter a cor sempre protegida.

 

 

1195-1_Ampliada

Leave-in Amend Luxe Creations Regenerative Care

 

Passar condicionador na raiz

Os condicionadores têm a função de devolver o óleo natural do cabelo. Por isso, aumenta a oleosidade e a incidência de caspa, porque tampa os poros capilares.

Para cabelos que possuem a raiz oleosa, é essencial evitar passar o condicionador nesta região do cabelo, sendo ideal apenas uma pequena quantidade do meio do cabelo até as pontas.

Lavar os cabelos com água quente

Este é um dos erros mais comuns, mas que muitas vezes é difícil de ser evitado, principalmente nos dias mais frios.

A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, o que estimula a produção de sebo, deixando os cabelos mais oleosos. Por isso, sempre enxague os fios com água mais fria.

Nos dias mais frios, é comum utilizar a temperatura da água um pouco mais quente, por isso, uma vez por semana, aplique produtos de limpeza profunda, como a linha Amend Expertise Força & Detox, que retirará a sujeira e oleosidade acumulada, acalmando e desintoxicando o couro cabeludo.

Além disso, os produtos da linha equilibram o pH e reduzem a descamação, coceira e inflamação desta região, que impedem o crescimento saudável do cabelo.

 

Efeito Rapunzel: Dicas de Produtos que ajudam no Crescimento e Fortalecimento dos fios

Amend Expertise Força & Detox

Dispensar o leave-in

Para os cabelos cacheados, o leave-in é essencial! As curvas deste tipo de fio dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue às pontas, o que deixa o cabelo ressecado. Por isso, a hidratação extra é muito importante.

Pensando nessa necessidade, criamos três produtos específicos para diferentes tipos de cachos: abertos, fechados e crespos. Todos possuem ativos que garantem nutrição aos cabelos, além de proteger do sol. Estes são os finalizadores ideais para manter os cachos com definição e balanço, além de brilhantes, perfumados, com toque seco e longes do frizz.

amend_cachos_leavein

Leave-in Amend  Cachos Crespos Leave-in Amend Cachos Ondulados e Cachos Abertos Leave-in Amend Cachos Mais Fechados 

Agora, tendo estas informações, ficou mais fácil de não cometer estes erros, não é mesmo?

Veja também

Deixe o seu comentário!