Envelhecimento dos Cabelos

10/02/2020

Comentários

Você sabia que o envelhecimento capilar vai muito além de fios brancos?

A diminuição da produção de melanina, pigmento responsável por dar cor aos fios, é apenas uma das consequências do processo natural de envelhecimento dos cabelos.

Para entender melhor, é preciso saber que os fios possuem três “fases” de crescimento:

  • anágena: desenvolvimento do fio
  • catágena: quando os fios aparecem no couro cabeludo
  • telógena: quando os fios caem e o processo começa novamente

No processo de envelhecimento, os folículos pilosos sofrem oxidação e a produção dos fios diminui. Com isso, o bulbo capilar atrofia e os cabelos perdem proteína e passam a crescer mais frágeis, ressecados e sem elasticidade. Essa oxidação também gera diminuição da produção de melanina, deixando os fios brancos.

No caso das mulheres, a menopausa também afeta o envelhecimento capilar, pois altera os hormônios responsáveis pelo crescimento dos cabelos.

Porém, além das questão internas e naturais do corpo, o envelhecimento dos fios pode ser intensificado e até acelerado devido a fatores externos. Cigarro, exposição à luz solar e poluição sem proteção, uso excessivo de secador e chapinha, estresse e má alimentação também podem acelerar esse processo.

Com o intuito de prevenir o aparecimentos dos primeiros fios brancos e estimular a repigmentação dos fios embranquecidos, após muitos anos de pesquisa, a Amend desenvolveu o Tônico Antigrisalhos, que estimula a repigmentação progressiva e devolve a cor natural aos cabelos mediante o aumento da produção de melanina em mais de 66%, evitando a sua degradação no bulbo capilar.

Sua fórmula previne o aparecimento desses fios causados pelo estresse oxidativo, diminuindo o oxigênio e o hidrogênio, que são os responsáveis pela perda de cor do fio. Ideal para os primeiros cabelos grisalhos, o Tônico reativa a capacidade de pigmentação dos fios, diminuindo em média 30% os cabelos brancos existente após 3 meses.

A esteticista e cosmetóloga, Flávia Medeiros, explica mais sobre o produto no vídeo abaixo:

Você já testou? Conta pra gente nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!