Envelhecimento capilar: aprenda a prevenir e combater os danos

25/01/2017

Comentários

shutterstock_199141427

Com as agressões externas constantes e o acúmulo de desgastes causados nos fios, pode ocorrer o envelhecimento capilar precoce. Um cabelo envelhecido não tem relação apenas com a sua idade, mas também com o tempo que os fios estão no couro cabeludo. No caso dos cabelos mais longos, por exemplo, que estão mais tempo sofrendo com o ressecamento e danos, também acabam apresentando sinais de envelhecimento que são: fios mais fracos, finos, ressecados, ásperos, opacos e sem vida.

A perda do brilho e da vitalidade da cor também podem ser sinais de envelhecimento capilar. Agressões externas ambientais, como sol, vento e poluição, além de  contato com a água quente no banho e os processos mecânicos com secador e prancha,  são grandes vilões que causam a perda da massa capilar e deixam as cutículas capilares abertas tornando os fios mais vulneráveis e fragilizados, o que impede que a coloração e a hidratação permaneçam nos cabelos.

Já o cabelo que está na maturidade, pode naturalmente apresentar aspereza, ressecamento, opacidade, além da perda de volume devido aos fios mais finos e quebradiços. Isso tudo, normalmente, é intensificado a partir dos 40 anos, em que os cabelos brancos aparecem.

Para te ajudar a recuperar os danos e prevenir o envelhecimento do cabelo, separamos dicas simples para os cuidados no dia a dia. Confira.

 

COMO PREVENIR O ENVELHECIMENTO CAPILAR E MANTER A VITALIDADE DOS FIOS?

Alguns cuidados básicos te ajudam a reduzir os efeitos do envelhecimento capilar:

  1. Utilizar uma linha de tratamento capilar com ação anti-idade é muito importante para combater os sinais de envelhecimento nos fios. A linha Amend Anti-Idade conta com shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear revitalizante que são enriquecidos com ativos como Vitamina E, Proteína do Trigo e Creatina, que devolvem a hidratação, força e brilho dos cabelos, proporcionam maciez e controle dos fios rebeldes, e possuem ação antioxidante e previvem o envelhecimento precoce dos fios,
  2. Para prevenir, é importante proteger o cabelo do sol com produtos que contam com fórmulas com filtro UV;
  3. É necessário manter uma rotina de hidratação e nutrição dos fios, com o intuito de repor nutrientes perdidos, devolvendo a força e o brilho. Aposte também na umectação capilar com óleos, pois esse processo ajuda a nutrir os fios e recuperar a saúde da raiz às pontas.
  4. Outro ponto importante é estimular o couro cabeludo, de forma a melhorar a circulação sanguínea e, assim, promover a renovação celular.

A Amend possui linhas de tratamento para o dia a dia que são ideais para recuperar os fios dos danos e prevenir o envelhecimento precoce. Confira abaixo:

LINHA LUXE CREATIONS

A linha Amend Luxe Creations é enriquecida com extrato de Pérola Negra e alta concentração de ativos reparadores, que agem profundamente nos fios reparando os danos acumulados causados pelo estresse mecânico, químico, térmico e ambiental. A linha combate os sinais de envelhecimento capilar (cabelos opacos, fracos e desidratados), evita o desbotamento da cor, recupera os fios dos danos e proporciona hidratação. O resultado é um cabelo renovado, fortalecido e com brilho luminoso!

luxes-creations

Shampoo Luxe Creations Extreme Treatment 300ml
Condicionador Luxe Creations Extreme Treatment 300ml
Leave-in Luxe Creations Extreme Treatment 180ml
Óleo Luxuoso Luxe Creations Extreme Treatment 55ml
Máscara Luxe Creations Extreme Treatmant 250g

LINHA ANTI IDADE

A fórmula da linha Anti Idade Amend conta com alto poder de hidratação, que elimina o aspecto ressecado e controla os fios rebeldes, além de devolver a força e vitalidade dos cabelos enfraquecidos, combatendo os principais sinais de envelhecimento capilar e resgatando a aparência saudável dos fios.

Anti-Idade-Amend

Shampoo Reparador Anti Idade Amend – 250ml
Condicionador Reparador Anti Idade Amend – 250g
Creme para Pentear Reparador Anti Idade Amend – 180g
Máscara Reparadora Anti Idade Amend – 300g

Veja também

Deixe o seu comentário!