Diferenças entre coloração e tonalizante

04/02/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Qual a diferença entre coloração e tonalizante? Qual é o melhor?

Essa é uma dúvida muito comum entre quem está pensando em mudar os cabelos. Mas vale adiantar uma informação: não existe melhor ou pior, e sim a opção que mais se encaixa com sua necessidade!

Coloração

A coloração muda a cor dos cabelos de forma permanente, pois a química age no interior da estrutura do fio, retirando a pigmentação natural e dando lugar ao novo pigmento. Isso faz com que a cor dure por muito mais tempo.

É ideal para quem quer fazer mudanças mais radicais nos cabelos, como uma morena querer ficar loira, ou uma pessoa de fios claros querer escurecer o tom. Outra vantagem é que cobre 100% dos fios brancos.

Como a coloração age no interior da cutícula do fio, acaba por deixá-los mais fragilizados. Por isso, é importante escolher produtos que, além de colorir, tenham propriedades restauradoras para cuidar e tratar dos cabelos.

A linha Magnific Color Amend é uma coloração em creme que possibilita cores vibrantes de longa duração e brilho radiante. São dezenas de cores entre loiros, vermelhos, castanhos, marrons, pretos e acobreados para todos os estilos.

Sua fórmula é enriquecida com Proteína do Arroz, que possui efeito restaurador e protetor, ou seja, a cor dos seus cabelos é renovada e a estrutura capilar preservada. 

No kit, também vem o Concentrado Protetor Pós Coloração Color Protection, que finaliza o processo de coloração com chave de ouro. Através de agentes repositores ele atua no fio em profundidade, repondo a massa capilar protéica e aminoácidos perdidos, promovendo cabelos saudáveis e resistentes. Possibilita até 4 aplicações semanais.

Tonalizante

O tonalizante é conhecido como uma coloração semi-permanente pois, como não não tem o poder de agir na camada interna do fio, funciona como se fosse uma “maquiagem”, colorindo somente a superfície dos cabelos. Por essa razão, não agride os fios e sai com mais facilidade.

É recomendado para quem quer fazer pequenos ajustes de tom, realçando a cor original dos fios, já que o tonalizante não clareia os cabelos. Também é uma boa opção para quem está com os cabelos um pouco danificados mas quer fazer uma mudança sutil no visual, ou para quem ainda não tem certeza sobre o tom ideal antes de aplicar uma coloração permanente.

A linha Supéria Color Amend é um creme sem Amônia que colore os cabelos com cores modernas, ricas em reflexos naturais e brilho intenso sem agredir a integridade da estrutura capilar durante o processo de coloração.

Contém micropigmentos que penetram no interior do fio e silicones que blindam a camada externa, proporcionando cor e brilho de longa duração. Promove ótima cobertura dos cabelos brancos e não resseca os fios.

Através do Tratamento Cosmético Pós Coloração Synergy Color, que vem junto com o kit tonalizante, os cabelos ficam com cores cheias de vida, sedosos e brilhantes. Rico em Fosfolipídios de Girassol, o tratamento cosmético revigora, nutre profundamente e preserva a intensidade da cor retendo os pigmentos por mais tempo no interior da fibra capilar.

E você? Prefere coloração ou tonalizante?

Veja também

Deixe o seu comentário!