Dicas Para uma Vida Mais Sustentável

01/06/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Não é de hoje que o termo sustentabilidade vem tomando conta do nosso dia a dia. Nos últimos anos, reciclar, evitar desperdícios e fazer um consumo mais consciente é o mantra para quem quer cuidar mais do meio-ambiente ao seu redor.

Mas como ajudar a cuidar do planeta? Ser mais sustentável pode ser muito mais fácil do que você imagina. São nas pequenas ações do dia a dia que você pode SER a diferença.

Aposte em:

Canudos de inox

Muito tem se falado do malefício que o canudos de plástico causam ao meio-ambiente. Além de demorarem anos para se decompor, os canudos acabam sendo despejados no mar e prejudicando os animais marinhos, que morrem ao confundi-los com comida. Por isso, leve seu canudo de inox na bolsa e use sempre que estiver fora de casa!

Ecobags

Levar suas ecobags para fazer compras no mercado evita o uso das sacolas plásticas, que poluem o ambiente e também prejudicam os animais marinhos.

Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED economizam de 50% ou 90% de energia, consomem menos recursos naturais para serem produzidas e duram 10 anos mais do que as convencionais.

Reutilizar potes e embalagens

Ao invés de jogar fora logo de cara, pense em novas formas de utilizar potes e embalagens, como transformá-los em vazinhos de plantas, caixinhas organizadoras na cozinha ou até virar brinquedo de criança

Embalagens biodegradáveis

Sempre que possível, escolha produtos com embalagens biodegradáveis, que se decompõe com mais rapidez na natureza e não poluem o meio-ambiente.

A Botanic Beauty é uma linha de produtos para cabelo com embalagem 100% biodegradável produzida com plástico verde derivado da cana-de-açúcar + aditivo oxibiodegradável, que ao se decompor, vira adubo para as plantas.

A linha é 100% vegana e conta com shampoo, condicionador, leave-in e máscara com fórmulas que possuem entre 91 a 97% de ingredientes de origem natural. São duas versões: cabelos fracos e quebradiços e cabelos opacos e ressecados.

 

O que você faz no dia a dia para contribuir com a natureza? Compartilhe suas dicas nos comentários!

Veja também

Deixe o seu comentário!