Dicas Para Não Danificar o Cabelo Na Lavagem

25/03/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

A gente aprende a lavar os cabelos ainda crianças e é uma atividade que, ao longo do tempo, se torna completamente automática e nunca paramos para pensar sobre ela. Será que estamos mesmo fazendo da forma correta?

Veja abaixo 5 dicas para evitar danificar os fios no processo de lavagem dos cabelos . Quais dessas você já faz no dia a dia?

Penteie o cabelo antes da lavagem

Seja com escova, pente ou mesmo com os dedos, dependendo do seu tipo de cabelos, pentear os fios antes de molhá-los evitar formar nós, que podem quebrar os fios, e permite que os produtos penetrem melhor na fibra capilar.

Use água morna ou fria

Por mais tentador que seja, não utilize água quente para lavar os cabelos. A alta temperatura abre as cutículas dos fios, deixando-os mais porosos, ressecados e fragilizados.

Não aplique condicionador na raiz

O condicionador é feito para hidratar e condicionar o comprimento dos fios. Ao aplicá-lo na raiz, provoca-se o aumento da oleosidade e da caspa, pois ele bloqueia os poros.

Não esfregue a toalha na secagem

Na hora de secar os cabelos, aperte levemente a toalha por todo o comprimento e couro cabeludo para retirar o excesso de água, mas sem esfregar. Esfregar a toalha provoca quebra, deixa os fios mais frágeis e cheios de frizz.

Aplique leave-in após a lavagem

O leave-in atua como um tratamento instantâneo, ajudando a proteger os fios das agressões externas, deixando-os mais macios, brilhantes e hidratados.

Caso você opte finalizar a secagem com um secador, a dica é optar por um leave-in com proteção térmica para proteger os fios dos danos causados pelo calor.

Com óleo e manteiga de coco 100% naturais e alto teor de minerais e vitaminas, o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco ajuda a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza. Sua fórmula protege do calor do secador e das agressões dos raios UV e age na superfície dos fios para deixá-los alinhados, livres do frizz e com muito brilho.

Anotou as dicas?

Veja também

Deixe o seu comentário!