Dicas para Acabar com o Frizz

04/01/2021

Comentários

Fonte: 123rf.com

Qual mulher não se incomoda com o frizz, aqueles cabelinhos arrepiados que insistem em aparecer?

Falta de hidratação, excesso de procedimentos químicos, umidade excessiva, uso constante de secador e chapinha são algumas das causas do frizz, que acabam interferindo no visual.

Mas o frizz tem solução. Usando os produtos adequados e adotando alguns hábitos simples no dia a dia, é possível diminuir os fios arrepiados e deixar os cabelos mais saudáveis, bonitos e alinhados. Anote:

Não esfregue o fios com a toalha

Na hora de secar os cabelos, evite esfregar com a toalha. A fricção quebra os fios, aumentando o frizz. Prefira amassar e pressionar levemente a toalha por alguns segundos para retirar o excesso de água sem esfregar.

Enxágue com água fria

A água fria ajuda a selar as cutículas dos cabelos, diminuindo o frizz. Agora no verão, fica mais fácil dar um último enxágue com a água nessa temperatura e, se for possível, use água mineral ou natural, sem cloro, que também agride os fios.

Aposte nos acessórios

Mesmo seguindo todas as dicas, a alta umidade dos dias quentes pode fazer com que o frizz ainda apareça. Quando isso acontecer, aposte em acessórios de cabeça como lenços, tiaras e chapéus, que disfarçam os fiozinhos arrepiados e ainda deixam o look muito mais charmoso.

Faça umectação

Fazer uma umectação a cada 15 dias auxilia na reposição de nutrientes nos fios, deixando-os hidratados e diminuindo o frizz. O Óleo Vegetal Amend Coco possui fórmula com óleo de coco 100% natural, que nutre e umecta os fios ressecados, de forma natural. O resultado é um cabelo hidratado, brilhante, com maciez prolongada, fortalecido e livre da aspereza e do frizz.

Use um leave-in diariamente

Para manter o frizz controlado, uma boa opção é utilizar um leave-in diariamente. O Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco possui alta concentração de ativos de óleo e manteiga de coco 100% naturais que proporciona extra umectação, hidratação intensa e maciez prolongada. Ele ainda restaura e lubrifica os cabelos, para ficarem livres do ressecamento, da aspereza e do frizz. Sua fórmula sem enxágue também melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV.

Qual seu truque para evitar o frizz nos cabelos?

Veja também

Deixe o seu comentário!