Dicas de Penteados com Tranças

05/09/2019

Comentários

8b3717ff509e7515fc10fc41bfe9cc9d

Há muito tempo que as tranças deixaram de ser sinônimo de penteado para criança e tomaram a cabeça das fashionistas mundo a fora. O penteado é super versátil, pois funciona para todos os tipos e comprimentos de cabelo e vai do look casual de dia a dia a um evento mais formal. Práticas e fáceis de fazer sozinha, as tranças são uma aposta rápida para mudar completamente o visual!

Listamos 5 penteados com tranças que são tendência para o próximo verão e que voce já pode começar a praticar hoje mesmo!

Trança embutida volumosa

A trança embutida é um clássico, mas pode adquirir um toque especial ao adicionar volume na raiz. Para conseguir esse efeito, basta trançar sem apertar muito e, depois de finalizado, “afrouxar” os gominhos com os dedos. A ideia é ficar com um aspecto mais informal e despojado!

Trança Embutida

Trança na franja

Quem tem fios curtos também pode apostar no penteado! Aqui, o objetivo é fazer duas pequenas tranças embutidas na franja, direcionando-as levemente para as diagonais. O visual fica divertido e moderno e pode ser usado tanto no dia a dia quanto em uma festa mais formal.

Trança na Franja

Boxer Braids

O estilo que lembra o penteado usado por lutadoras de boxe virou febre nas últimas temporadas. Apesar de ser uma trança de cada lado dividindo os cabelos ao meio, não tem nada de infantil nesse visual, muito pelo contrário. As boxer braids deixam o look super atual e cheio de personalidade, ideais para serem usadas com roupas mais esportivas e casuais. Além disso, são super fáceis de fazer, pois nada mais são do que duas tranças embutidas de cada lado.

Boxer Braids

Trança atrás da cabeça

Quem disse que as tranças têm sempre que partir da frente ou dos lados da cabeça? Um penteado super cool é trançar a parte de trás, começando pela nuca e finalizando no topo da cabeça com um coque alto. 
Trança atrás da cabeça

Trança Coroa

Esse penteado é uma alternativa despojada de prender os cabelos longos com o toque de bossa. Pode ser feito com uma ou duas tranças, dependendo do comprimento do cabelo. O objetivo é que elas fiquem bem soltinhas e com aspecto “bagunçado”, perfeita para serem usadas na praia ou em um fim de semana ao ar livre.

Trança Coroa

Dica de expert

Para conseguir o efeito mais soltinho e messy dos penteados com trança, aplique o Shampoo Seco Amend Valorize antes. Além de deixar os cabelos limpos imediatamente, ideal para salvar aqueles dias mais corridos, o produto ainda proporciona fios soltinhos e confere mais textura, facilitando na hora de trançar os cabelos. Como bônus, ainda contém Vitamina E, que ajuda a proteger os fios do envelhecimento precoce.

Shampoo Seco Amend Valorize

 

Qual penteado com trança você vai apostar?

Veja também

Deixe o seu comentário!