Dicas de hidratação home care

13/11/2019

Comentários

Se você gosta de cuidar dos cabelos e está sempre em busca de produtos para garantir fios bonitos e saudáveis, com certeza já ouviu falar na famosa tríade da rotina capilar: hidratação, nutrição e reconstrução.

Essa sequência de cuidados é fundamental para garantir cabelos sempre saudáveis, fortes, brilhantes e cheios de vida, e não é preciso ir ao salão para conseguir todos esses benefícios.

A Amend desenvolveu a linha Máscaras Essenciais que visa cuidar dos seus cabelos no conforto da sua casa e proporcionar efeito de salão.

Mas, afinal, o que são cada uma dessas 3 etapas dos cuidados com os cabelos?

Hidratação

Para que serve?

A hidratação é um etapa fundamental na rotina de cuidados com os cabelos, pois ajuda a repor a água e os nutrientes que os fios perdem devido à exposição solar e à poluição, uso de químicas, secador e chapinha. Entre seus principais benefícios estão: evitar pontas duplas e frizz, proporcionar mais brilho e maleabilidade, revitalizar os fios e diminuir o ressecamento.

A Máscara Amend Hidratação foi desenvolvida para garantir alta performance no combate aos principais danos dos fios. Combinando o leite vegetal de Argan ao Pantenol, ativos extremamente hidratantes, esta máscara repõe a umidade natural dos cabelos ressecados e opacos, retendo a água sobre a cutícula dos fios, melhorando a maleabilidade e a flexibilidade, evitando a perda do brilho e da hidratação. Os fios ficam alinhados, imediatamente hidratados, macios, sedosos e com muito brilho.

Nutrição

Para que serve?

A nutrição faz a reposição dos lipídeos, responsáveis pela proteção da fibra capilar e por manter a água noas cabelos por mais tempo, ou seja, ajuda a prolongar os efeitos da hidratação. Além disso, esse processo repara os danos mais superficiais, ajuda a controlar o volume e garante cabelos macios.

Aposte na Máscara Amend Nutrição, que possui manteiga de cereais, óleo de semente de girassol e mix de óleos nutrifuncionais, ingredientes que repõe os lipídios evitando que os fios fiquem quebradiços e ásperos. Além disso, promovem a lubrificação necessária evitando a perda da água e outros componente mantendo a superfície do fio íntegra e homogênea. Os cabelos ficam nutridos, suaves, sem frizz, livres das pontas duplas e do ressecamento.

Reconstrução

Para que serve?

A técnica consiste em, literalmente, reconstruir a estrutura dos fios de dentro para fora, deixando os cabelos mais fortes, resistentes e protegidos dos danos externos. É ideal para cabelos ressecados, quebradiços e danificados.

A queratina e aminoácidos vegetais presentes na fórmula da Máscara Amend Reconstrução asseguram a restauração completa dos fios por dentro e por fora, evitando que o cabelo fique fraco, quebradiço e sem vida. Promove a restauração das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídica, causada por agentes agressores como tensoativos, poluentes, alisantes e corantes, gerando o reequilíbrio do teor de água e aminoácidos dos fios, que ficarão totalmente condicionados, macios e regenerados.

O modo de uso das máscaras é bem simples, ideal para usar em casa: após lavar os cabelos com shampoo e retirar o excesso de água com uma toalha, aplique a máscara do comprimento dos fios até as pontas, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 03 minutos e enxágue bem. Se desejar, aplique o condicionador para selar as cutículas.

E você, como anda a saúde dos seus cabelos?


Veja também

Deixe o seu comentário!