Dicas: Como Evitar a Queda de Cabelo

20/05/2020

Comentários

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversos fatores, como estresse, alterações hormonais, gravidez e falta de alimentação adequada.

Além dessas razões, alguns hábitos também podem influenciar na queda, enfraquecendo os fios e deixando-os mais quebradiços. Separamos abaixo algumas dicas simples para você inserir no seu dia a dia que podem diminuir a queda capilar.

Mantenha os cabelos limpos

Essa é uma das chaves para evitar a queda de cabelo. A oleosidade excessiva é um dos fatores que pode contribuir com a queda de cabelo, já que facilita a proliferação de fungos, causa coceira e descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e aumenta a queda. Por isso, manter os fios limpos é essencial. A frequência da lavagem varia de pessoa para pessoa e você deve defini-la de acordo com a sua necessidade para manter os fios limpos, lembrando sempre de utilizar produtos específicos para seu tipo de cabelo.

Se você quer previnir a queda e estimular o crescimento dos fios, a Amend tem o produto certo para você. O Shampoo Energizante Anti-Queda Amend possui em sua fórmula Capillisil + Alistin + Zinco, ativos que tratam o couro cabeludo, controlam o excesso de oleosidade e auxiliam na prevenção contra a queda dos fios.

Se os seus cabelos estão fracos ou quebradiços, a linha Botanic Beauty possui fórmula vegana e contém entre 91% e 97% de ingredientes de origem natural. Livre de sulfatos, silicones, parabenos, corantes sintéticos, os produtos são enriquecidos com Óleo de Monoi e Extratos de Alecrim e Gengibre, que fortalecem e aumentam a resistência dos fios.

Desembarace no banho

Penteie os cabelos ainda no banho, durante a aplicação da máscara ou condicionador, pois os nós são mais facilmente desfeitos, e comece sempre das pontas para a raiz.

Não prenda os cabelos molhados

Prender os fios enquanto estão úmidos quebra sua estrutura e pode ocasionar danos na raiz, aumentando a queda.

Protega os fios ao usar o secador muito quente

O calor muito forte agride a estrurua capilar, deixando os fios mais frágeis e quebradiços. Além de usar uma temperatura moderada, atente-se para manter o aparelho, pelo menos, 30 cm longe da cabeça e não se esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.

Com fórmula sem enxágue, o Leave-in Selante Protetor Térmico Amend Coco melhora a penteabilidade, protege do calor do secador e das agressões dos raios UV. Além disso, contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza.

Não durma com os cabelos úmidos

Além de ressecar os fios, dormir com os cabelos molhados possibilita o surgimento de fungos e caspa, que fragilizam o couro cabeludo e, consequentemente, faz os fios cairem com mais facilidade.

 

Gostou das dicas?

Veja também

Deixe o seu comentário!