Inspiração: Destaques e Looks do Globo de Ouro 2018

12/01/2018

Comentários

75-Golden-Globes-Awards

A 75ª edição do Globo de Ouro foi marcada pela bela campanha #timesup (que significa “O tempo acabou”). Em virtude dos acontecimentos recentes em Hollywood, a campanha tem como objetivo dar um basta nos assédios sofridos pelas mulheres, tanto dentro da indústria do cinema e da TV quanto fora dela, e pedir igualdade entre os gêneros no ambiente de trabalho, o que significa mais reconhecimento e salários maiores para as mulheres.

Para apoiar a campanha, os convidados da noite vestiram-se de preto. A escolha de uma cor única e em especial o preto, foi feita para que o tempo em TV com as entrevistas das mulheres no tapete vermelho fosse mais aproveitado para falar sobre os temas sensíveis do momento, focando menos no look e em clichês que muitas vezes desmerecem o trabalho dessas profissionais.

Durante o red carpet e ao longo da premiação pudemos ouvir emocionantes discursos de diversas mulheres, como Oprah, Nicole Kidman, Laura Dern e Elisabeth Moss, que destacaram a importância de se valorizar mais as mulheres e acabar com o assédio.

Agora, depois de absorver toda essa informação, podemos olhar com mais calma para os looks que passaram pelo evento. Mesmo monocromático, esse foi um belíssimo red carpet, apresentando muita elegância e destacando-se positivamente em relação aos que aconteceram nos últimos meses. Veja mais abaixo:

 

Nicole Kidman

Nicole Kidman

A premiadíssima e super talentosa Nicole Kidman ganhou mais um Globo de Ouro nesse domingo. Seu trabalho na minissérie Big Little Lies tem comovido muitas pessoas, além de chamar a atenção para uma temática muito séria que é o relacionamento abusivo violento com o qual muitas mulheres sofrem.

No tapete vermelho, a atriz apareceu com um vestido sem mangas, com parte superior em renda para um lindo efeito de transparência, sendo que na parte inferior era mais justo no quadril com discreta cauda na ponta. Com o cabelo meio preso, que deixava parte dos fios soltos nas laterais, o penteado emoldurou bem seu rosto delicado.

 

Elisabeth Moss

Elisabeth Moss

Outra vencedora da noite, também muito acostumada a levar prêmios para casa em virtude de seu maravilhoso trabalho como atriz, foi Elisabeth Moss. Na série The Handmaid’s Tale, Elisabeth faz a protagonista que vive em um mundo no qual as mulheres perderam todos os seus direitos, fazendo vários paralelos com o mundo no qual vivemos – mais um tema importante que foi reconhecido.

Comedido, o vestido da atriz não deixou para menos. Com influência anos 50, o destaque do look vai para a saia rodada de cintura alta, que valoriza o corpo da atriz e deixa seus belos sapatos à mostra. Para quebrar sutilmente a sobriedade do visual, Elisabeth apresentou um penteado assimétrico, com uma franja lateral que vai até a altura do queixo.

 

Emma Stone e Billie Jean King

Emma Stone

Emma Stone chegou ao Globo de Ouro acompanhada pela ex-tenista e lendária Billie Jean King. No filme “A Guerra do Sexos”, Emma Stone fez o papel da própria Billie Jean, em mais uma honorável representação de mulheres fortes.

O penteado de Emma lembra lembra o de Elisabeth Moss, embora seja bem sutil. Seu vestido rendado preto modela bem o seu corpo e deixa um ombro de fora – esse detalhe tem sido uma tendência do momento.

 

Viola Davis

Viola Davis

A atriz Viola Davis tem sido muito importante não somente para chamar a atenção para as discriminações contra as mulheres, como para pontuar as dificuldades da mulher negra. Felizmente, sua mensagem tem sido espalhada, bem como seu trabalho como atriz ganha cada vez mais destaque – na TV e no cinema.

No tapete vermelho, Viola foi no clássico e acertou em cheio! Seu vestido, simples e elegante, tinha um caimento lindo com uma pequena cauda na barra. O colar de brilhantes com certeza é um destaque do look, mas o que chamou mais atenção foi o cabelo com muito volume e cachos naturais.

 

Salma Hayek and Ashley Judd

Salma Hayek and Ashley Judd

Salma Hayek, conhecida por seu papel como Frida Kahlo, importante artista feminina, escolheu um vestido bem justo na parte de cima e saia fluida. O cabelo, solto e de lado, também seguiu a proposta simples, mas elegante.

Ao seu lado, Ashley Judd apostou em um vestido com transparências. Mostrar um pouco de pele através do tecido é uma tendência que ainda não tem hora para sair das passarelas, dos red carpets e do gosto das famosas!

 

Reese Witherspoon e Zoe Kravitz

Reese Zoe

Mais duas atrizes de Big Little Lies. Reese, que ao lado de Nicole também produziu a série e ajudou a enaltecer o poder feminino, nos mostra três trends que estiveram no tapete vermelho: vestido de ombro único, silhueta levemente curvilínea e cauda no final da saia. Mais discreto, o vestido da Zoe é tão elegante quanto, ainda mais quando complementado pelas joias verdes – que também estiveram presentes em muitos looks do evento.

Reese, com seus cabelos longos e lisos, escolheu o penteado de lado e bem alinhado.  Zoe, com os fios curtinhos, seguiu o estilo Pixie. Ambos são extremamente polidos e sofisticados, inspirações lindas e práticas para usar nas festas.

 

Sarah Paulson e Margot Robbie

Sarah Margot

Sarah Paulson, apostou em mistura de tecidos, com parte superior brilhante acompanhado de saia volumosa. O vestido de Margot Robbie tinha ombreiras proeminentes, somado ao ousado decote e uma estampa diferenciada. Nos cabelos, ambas optaram por leves ondas, que ficam mais aparentes no corte assimétrico de Margot (mais uma tendência).

 

Penelope Cruz e Diane Kruger

Diane Penelope

A espanhola Penelope Cruz foi com um vestido de ombro a ombro, todo em renda transparente, que tinha uma cauda deslumbrante com um detalhe em babado. Já a alemã Diane Kruger foi com um vestido que combinou a leveza do tecido transparente e detalhes em aplicações com brilho, além de apresentar uma longa capa que completava o look. Elas também apostaram em penteados simples com os cabelos de lado, porém bem alinhados.

 

Jessica Chastain e Mandy Moore

Jessica Mandy

Mais dois lindos looks que passaram pelo tapete vermelho da premiação! O vestido de Jessica era mais justo e marcava bem sua silhueta, com detalhes brilhantes na lateral, minimalista e sofisticado. Já o de Mandy Moore tinha o comprimento bem volumoso, mas também marcava bem sua cintura com um cinto vermelho.

Os cabelos, novamente variando entre o solto de lado ou preso polido, ambos com acabamento impecável.

 

Emilia Clarke e Angelina Jolie

Emilia Angelina

Emilia Clarke, estrela da Game of Thrones, chamou a atenção com a ousadia e beleza de seu decote em V e com seu novo visual de cabelo: um loiro platinado com comprimento médio e pontas retas ( mais um penteado polido e elegante).

Nosso último look da lista é o de Angelina Jolie, completando sete vestidos com cauda somente no post!  Seu vestido com transparência e tecido leve, se destacava pelas plumas glamourosas nas mangas. O cabelo preso com poucos fios soltos na frente, completou o visual com leveza.

E você, o que achou dos looks? Comente aqui quais os seus favoritos!

Veja também

Deixe o seu comentário!