Cuidados Com Os Cabelos Grisalhos

07/08/2020

Comentários

Os cabelos grisalhos nunca estiveram tão em alta.

Se antes eles passavam uma imagem de desleixo, hoje transparecem força, autoestima e empoderamento feminino.

Confira abaixo algumas dicas para cuidar dos fios grisalhos no dia a dia e deixá-los ainda mais bonitos e brilhantes.

Evite lavar todos os dias

Os cabelos grisalhos já são naturalmente ressecados e, com a lavagem frequente, o ressecamento e a fragilidade dos fios ficam acentuados.

Use produtos específicos para cabelos grisalhos

A falta de melanina deixa os fios grisalhos mais sensíveis, por isso, usar produtos específicos é fundamental para cuidar dos cabelos com a delicadeza que eles merecem e proporcionar tudo o que eles precisam

A linha Amend Luxe Creations Regenerative Care combate os sinais de envelhecimento dos fios ao longo dos anos; repõe a massa capilar perdida, aumentando em 2% o diâmetro dos fios; restaura a umidade dos cabelos; protege a cor; diminui a quebra; fortalece os fios e blinda contra o ressecamento, e reduz a sensibilidade do couro cabeludo.

Mantenha a hidratação em dia

Os cabelos grisalhos precisam ser hidratados constantemente, pois a falta de melanina também deixa os fios mais ásperos e com frizz. Por isso, capriche na hidratação regular com a máscara da linha Amend Luxe Creations Regenerative Care para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Evite secador e chapinha

Os fios grisalhos já são mais frágeis e esses aparelhos acabam por danificar a estrutura capilar. Caso precise utilizá-los, proteger os fios com um protetor térmico é essencial. O Balm Selante Amend Millenar Óleos Marroquinos possui fórmula com Óleos de Argan e Amêndoas, filtro solar e protetor térmico, que protegem do calor do secador e das agressões causadas pelos raios UVs, além de proporcionarem maciez, elasticidade e hidratação aos fios

 

E você, já apostou nos fios grisalhos para compor o look?

Veja também

Deixe o seu comentário!