Cuidados com os cabelos com progressiva

29/05/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

A escova progressiva é uma grande aliada para quem busca fios lisos com efeito prolongado. Além de alisar, esse procedimento deixa os cabelos mais brilhantes, soltinhos e com movimento.

Porém, apesar dos benefícios, a escova progressiva também pode deixar os fios ressecados e quebradiços. Isso acontece porque a química utilizada para alisar forma uma camada protetora ao redor dos fios, que dificulta a absorção de água e nutrientes. É fundamental caprichar nos cuidados no dia a dia para que os cabelos fiquem bonitos, saudáveis e brilhantes.

Abaixo, separamos 5 dicas para cuidar dos cabelos com progressiva!

Usar produtos específicos

É importante usar produtos desenvolvidos especialmente para cabelos com progressiva, pois eles possuem na sua formulação ingredientes que garantem a hidratação e nutrição que os fios precisam.

A linha Amend Expertise Pós Progressiva prolonga o efeito liso, possui ação termoativada (que potencializa o efeito liso com o calor do secador), resistência à umidade e proporciona hidratação intensa, brilho e maciez.

Faça um cronograma capilar

Após a progressiva, aposte em um cronograma capilar para devolver a força aos fios. A etapa de hidratação devolve a água e deixa os fios macios e brilhantes; a nutrição repõe os nutrientes e vitaminas necessários para devolver a saúde aos cabelos, enquanto a fase de reconstrução fortalece a estrutra capilar e deixa os fios mais fortes e resistentes.

A linha Amend Máscaras Essenciais possui as máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução para você fazer seu cronograma capilar completo em casa.

Evite lavar os cabelos com frequência

Quanto mais você lavar os fios com progressiva, mais rápido o produto utilizado para alisá-los vai sair.

Não durma de cabelos molhados

Esse já não é um bom hábito em nenhuma situação, mas para cabelos com progressiva, é pior ainda. Isso porque os fios já ficam mais fragilizados e podem quebrar com muito mais facilidade, já que a fricção dos fios úmidos com o travesseiro acelera esse prejuízo.

Cuide das pontas

As pontas, especialmente, podem ficar mais frágeis e ressecadas com a progressiva. Por isso, aposte em produtos que você possa aplicar ao longo do dia para selar as pontas sem pesar, como o Reparador de Pontas Amend, que une as pontas duplas e recupera os fios danificados.

E você, tem cabelos com progressiva? Quais cuidados extras você tem no dia a dia?

Veja também

Deixe o seu comentário!