Cuidados com o Loiro Platinado

24/02/2020

Comentários

Cuidados com o Loiro Platinado
@inthefrow

Não há dúvidas de que os cabelos platinados vieram para ficar. Super tendência nos salões de beleza do mundo todo, os fios super claros conferem um visual moderno e descolado e são necessários alguns cuidados com o loiro platinado.

Porém, a descoloração profunda para chegar no tom platinado agride a estrutura do fio e pode deixar os cabelos ressecados, frágeis e quebradiços.

Para evitar que isso aconteça, selecionamos 5 dicas práticas para caprichar nos cuidados com os fios platinados e garantir cabelos sempre bonitos e saudáveis!

Não lavar todos os dias

Os fios claríssimos ficam ressecados com facilidade, já que as cutículas foram abertas para a despigmentação dos cabelos. Lavar os fios todos os dias elimina a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo, deixando os fios ainda mais secos.

Usar os produtos certos

Os cabelos loiros, especialmente os platinados, exigem produtos adequados para os cuidado no dia a dia. Isso porque o processo de descoloração muda totalmente a estrutura dos fios, podendo haver grande ruptura das ligações internas. Isso faz com que a fibra perca parte da proteção, hidratação e nutrientes lipídicos e o cabelo pode ficar poroso, opaco e quebradiço.

A linha Amend Luxe Creations Blonde Care foi desenvolvida especialmente para cuidar dos fios descoloridos, proporcionando hidratação e todos os nutrientes necessários para garantir a vitalidade e saúde dos fios.

Cuidados com o Loiro Platinado

Matizar os fios

O maior medo das loiras é que os cabelos fiquem amarelados ou alaranjados com o tempo. Isso acontece por conta das agressões externas a que os fios são expostoso todos os dias, como poluição suor e raios solares, que aceleram o processo de oxidação.

A matização ajuda a neutralizar a cor, evitando os tons indesejados. Pensando nisso, a Amend desenvolveu a linha de Máscaras Matizadoras Hidratação e Brilho em três versões diferentes, cujos ingredientes ativos auxiliam na recuperação dos cabelos, nutrindo e hidratando intensamente a fibra dos cabelos fragilizados. Prolonga o brilho, protege dos raios UV e preserva a cor.

A Máscara Matizadora Pearl Blonde é ideal para quem quer neutralizar os tons amarelados e realçar o perolado dos fios, e possui ingredientes ativos que auxiliam na recuperação, nutrição e hidratação dos cabelos. Já a Máscara Matizadora Silver Blonde possui pigmentos que matizam imediatamente os fios, neutralizando os tons alaranjados indesejáveis, perfeita para cabelos descoloridos. Para neutralizar os tons amarelados, prolongar o brilho e preservar cor, a linha também conta com a Máscara Matizadora Ice Blonde, que conta com ingredientes ativos que auxiliam na recuperação dos cabelos fragilizados.

Mascara Matizadora

Fazer um cronograma capilar

Os cabelos platinados perdem muito da sua massa e estrutura, por isso o cronograma capilar é recomendado.

Trata-se de um tratamento de hidratação, nutrição de reconstrução, que devolve aos fios todos os nutrientes perdidos, garantindo um crescimento forte e saudável, além de cabelos sempre bonitos e com muito brilho.

A linha de Máscaras Essenciais é completa para fazer o cronograma em casa e cuidar dos fios descoloridos.

Mascaras

Agora que você já sabe como tomar cuidados com o loiro platinado, é só apostar nessa tendência!

Veja também

  1. Daiane Dias disse:

    Ótimas dicas ameiiiii……

Deixe o seu comentário!