Cuidados Com Cabelos Mistos

08/01/2020

Comentários

Fonte: 123rf.com

Os cabelos mistos podem ser desafiadores de lidar no dia a dia, já que eles têm duas características opostas: raiz oleosa e pontas secas.

Por conta disso, quem tem cabelos mistos pode ficar um pouco em dúvida sobre como escolher os produtos e quais hábitos adotar no dia a dia para cuidar dos fios e deixar os cabelos bonitos e com aspecto saudável. Esse é seu caso? Confira nossas dicas abaixo:

Penteie os cabelos antes de dormir

O hábito leva a oleosidade natural da raiz para o comprimento e as pontas, evitando o ressecamento durante a noite e ajudando a manter os fios hidratados.

Use condicionador

Quem tem os cabelos mistos pode achar o condicionador dispensável já que a raiz é oleosa, mas o condicionador fornece os nutrientes necessários para deixar os cabelos hidratados e macios. Aplique somente no comprimento e evite a raiz.

Evite passar a mão o tempo todo

O hábito de passar as mãos nos cabelos transfere a gordura e sujeira acumuladas ao longo do dia para os cabelos, intensificando o aspecto oleoso.

Use produtos específicos para cabelos mistos

A escolha dos produtos no dia a dia é fundamental para manter os fios sempre bonitos e evitar o aspecto ressecado e oleoso. A linha Amend Expertise Equilibrium Raiz & Pontas  possui fórmula inteligente que combate a oleosidade excessiva na raiz e ao mesmo tempo nutre com suavidade do comprimento até as pontas.

Faça uso de óleos naturais nas pontas

Vale a pena carregar um óleo natural na bolsa para aplicar nas pontas ao longo do dia. O Óleo Umectante Amend Coco promove hidratação e suavidade natural para os fios. Com óleo de coco 100% natural, zero Parabenos e Sulfatos, seus nutrientes ajudam a repor a umidade natural dos fios, deixando-os suaves, alinhados, com brilho, livres do ressecamento e da aspereza.

Óleo Umectante - Linha Amend Coco

 

E você, sofre com cabelos mistos? O que você faz para lidar no dia a dia?

Veja também

Deixe o seu comentário!