Cuidados com Cabelos Fracos e Quebradiços

27/11/2020

Comentários

 

 

 

Você sente que seus cabelos estão mais finos? Percebe que eles quebram e caem com mais facilidade? Acha que os fios estão sem brilho e ressecados? Andam cheios frizz?

Se você respondeu sim para duas ou mais perguntas, é sinal de que seus cabelos podem estar fracos. Isso pode acontecer por várias razões, desde alimentação pobre em nutrientes, desequilíbrios hormonais ou hábitos do dia a dia, como o uso excessivo de secador/chapinha e a exposição ao sol, calor, praia sem a devida proteção.

Quer saber como cuidar dos cabelos fracos e quebradiços em casa? Anote as dicas abaixo:

Não durma com os cabelos molhados

Esse hábito, além de estimular a proliferação de fungos e bactérias, pode acelerar a quebra graças à fricção dos fios no travesseiro.

Dê um tempo nos procedimentos químicos

A descoloração e o alisamento, por exemplo, são procedimentos agressivos que danificam a estrutura dos cabelos, pois precisam penetrar na parte interna dos fios para agirem. Isso deixa os fios ainda mais frágeis e suscetíveis a quebra.

Evite prender os cabelos muito apertado

A tração contínua no couro cabeludo pode ajudar a deixar os fios mais frágeis, prefira fazer penteados que puxam menos a raiz. Na hora de prender, prefira elásticos forrados.

Desembarace os cabelos começando pelas pontas

É comum as pessoas começarem a pentear o cabelo pela raiz para, só então, partir em direção às pontas. Porém, para diminuir o risco de quebra, o ideal é começar pelas pontas, que tendem a embaraçar mais, e só depois subir para o comprimento e pentear a raiz.

Aposte em produtos que vão fortalecer os fios em casa

Usar produtos no dia a dia que vão proporcionar os nutrientes e hidratação necessárias para recuperar os fios é fundamental para cabelos bonitos e saudáveis.

A linha Amend Millenar Óleos Indianos foi inspirada na beleza dos cabelos das mulheres indianas, e proporciona força e vitalidade para os cabelos fracos e quebradiços crescerem fortes e saudáveis. Sua fórmula combina os Óleos de Amla e Canela com o ativo Tri-Fort Complex, que reparam a estrutura interna dos fios para deixá-los mais resistentes, além de estimular seu crescimento.

 

Qual sua dica preferida?

Veja também

Deixe o seu comentário!