Cronograma capilar: passo a passo

23/10/2019

Comentários

Você sente que seus cabelos andam fracos, ressecados, sem brilho e quebram com facilidade? Talvez, você esteja precisando fazer um cronograma capilar!

O que é isso?

O cronograma capilar é um conjunto de tratamentos que tem por objetivo recuperar cabelos danificados e devolver a saúde, força e brilho naturais.

Para quais tipos de cabelo é recomendado?

Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo que esteja precisando de cuidados especiais e recuperação, independente do tipo ou curvatura dos fios.

Quanto tempo dura?

O tratamento deve ser feito 3 vezes por semana durante 4 semanas, intercalando as 3 diferentes etapas, onde cada uma possui uma função específica e crucial dentro do processo:

Nutrição: repões os lipídeos dos fios, que são ácidos graxos produzidos naturalmente pelo couro cabeludo e formam uma camada protetora, mantendo as cutículas fechadas e alinhadas e evitando a perda de hidratação.

Hidratação: garante a água e sais minerais fundamentais para a manutenção do brilho e maciez. Ajuda a evitar o ressecamento e proporciona flexibilidade para contra a quebra dos fios.

Reconstrução: etapa essencial para fios que tenham perdido massa capilar devido a processos químicos, coloração, uso de secador, etc. Repõe as proteínas que forma a estrutura do fio, deixando os cabelos mais fortes e estruturados.

A Amend desenvolveu a linha #Ficaadica Cronograma Capilar, kit com 3 máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para você cuidar dos seus fios em casa. O modo de uso é super fácil: depois de lavar os fios com shampoo normalmente, enxágue bem e retire todo o excesso de água com uma toalha. Então, aplique a máscara apropriada para aquele dia do cronograma, deixe agir por 3 minutos e enxágue. Se quiser, aplique o condicionador da sua preferência depois, para selar as cutículas.

Linha Amend Fica a Dica

Como montar um cronograma capilar?

A frequência de uso de cada uma das máscaras vai depender da necessidade dos seus fios. A melhor forma de descobrir isso é fazendo o teste de porosidade, que consiste em colocar um fio de cabelo dentro de um copo com água: se o cabelo boiar, precisa de hidratação; se afundar, de reconstrução; e se não boiar nem afundar, de nutrição.

Com base nesse teste, você consegue saber qual etapa do tratamento priorizar dentro do seu cronograma.

Que tal elaborar o seu cronograma capilar hoje mesmo?

Veja também

Deixe o seu comentário!